Matéria publicada em 05/01/2015 às 00:26:40

Fonte: Acia Ariquemes' via Assessoria Comunicação

“Vamos mobilizar nossas autoridades para termos um aeroporto em Ariquemes”, diz novo presidente da ACIA

 

“Chegamos a conclusão de que existe sim viabilidade econômica para as empresas aéreas operarem aqui na cidade”, argumenta Vilas Boas

 

Íntegra do discurso de posse do novo presidente da ACIA, José Vilas Boas.

 

DISCURSO DE POSSE – PRESIDÊNCIA ACIA

JOSÉ VILAS BOAS

03/01/2015

 

Senhoras e senhores, boa noite a todos e obrigado pela presença.

 

AGRADECIMENTOS

Quero cumprimentar a todas as autoridades presentes na noite de hoje neste evento, que além de uma solenidade de posse é um grande ato público pela defesa dos interesses dos nossos empresários.

 

Inicialmente quero agradecer a minha família. Meus filhos Marcelo, Alexandre; noras: Edneia, Tharcila e Mariúva; netos: Amanda, Larissa, Gabriela, Lucas, Maria Eduarda e Laura; e minha sobrinha Juliana. Sem eles não teria conseguido chegar hoje até aqui.

 

Quero agradecer a todos os diretores da diretoria da ACIA, da qual faço parte há anos. Essa é uma diretoria honrada, que não mediu esforços para incentivar o comércio de Ariquemes, para deixar a nossa cidade cada ano mais bonita com a decoração natalina e para entregar esse belíssimo auditório para a comunidade ariquemense.

 

Quero registrar um agradecimento especial ao Antônio Custódio, que sempre será lembrado como presidente da ACIA. Da mesma forma como os demais presidentes desta associação deixaram seus nomes gravados na história e deram sua contribuição para que a ACIA chegasse, agora, em 2015 aos seus 35 anos.

 

Quero registrar um agradecimento especial a todos os associados que vieram votar nesta diretoria que toma posse hoje. Foi uma eleição tranquila com uma chapa de consenso e isto mostra a união dos empresários de Ariquemes indicando que estamos no caminho certo.

 

SEM MUDANÇAS

O ditado popular já diz: “em time que está ganhando não se mexe”, por isso alteramos muito pouco a composição da diretoria que vai dar continuidade aos trabalhos da ACIA nos próximos dois anos. Vamos continuar com o nosso trabalho de defesa dos interesses dos empresários.

 

DECORAÇÃO NATALINA

Assumimos o compromisso de melhorar a decoração natalina, que vem sendo feita pela ACIA desde 2011 em parceria com Prefeitura, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Entendemos que a decoração natalina tem outros benefícios que apenas deixar a cidade mais bonita. A decoração de natal melhora a autoestima da população e atrai gente de outras cidades para ver a beleza das luzes.

 

Já somos destaque em toda a região Norte por termos a maior árvore de natal iluminada, inclusive fomos destaque nacional este ano, por isto. Queremos embelezar ainda mais a Praça da Vitória para que aquele local continue sendo um ponto turístico.

 

NATAL DA SORTE

Eu me orgulho de fazer parte desta associação e de termos uma das maiores campanhas de incentivo ao comércio local do país. Não é em qualquer lugar que você encontra a possibilidade de ganhar 10 carros, 10 motos e mais 81 prêmios. Esta é uma premiação que passa de 500 mil reais.

É uma campanha trabalhosa para ser regularizada junto a Caixa Econômica Federal. Seria muito complicado para uma empresa realizar um sorteio dentro dos padrões exigidos pelas autoridades. A ACIA entrega esse benefício para o seu associado, que pode oferecer toda a premiação aos seus consumidores.

 

Essa nova diretoria tem a missão de não deixar o nível da campanha Natal da Sorte cair, ainda mais no ano em que vamos comemorar 35 anos de existência. Vamos manter a premiação e tentar trazer novidades para deixar o Natal da Sorte ainda mais atrativo para os consumidores.

 

AEROPORTO

Aproveito a presença das nossas autoridades para anunciar que uma das principais bandeiras dessa diretoria é a defesa da construção de um aeroporto com voos regulares, pois acreditamos que esse serviço impulsionará a economia da nossa cidade, aumentando a geração de emprego e renda.

 

Para se ter uma ideia, o Hospital do Câncer de Barretos deixou de se instalar na cidade porque não tínhamos um aeroporto com voos regulares. Deixamos de empregar muitos profissionais e de receber pacientes vindos várias partes de Rondônia. Esse é apenas um exemplo.

 

Em pesquisa realizada em 2011 a ACIA identificou a demanda por mais de 5 mil passagens mensalmente. Isso mesmo 5 mil passagens por mês são consumidas pelos moradores da região do Vale do Jamari. São pessoas que perdem tempo porque precisam se deslocar para Porto Velho ou até Ji-Paraná e ainda arriscam suas vidas na BR-364.

 

A ACIA, a Crediari e a APA contrataram uma empresa especializada para realizar um estudo de viabilidade econômica para a operação de voos regulares na cidade e para a operação do aeroporto na atual pista de pouso e decolagem, que só recebe voos particulares, pois ainda não tem a estrutura necessária para receber passageiros de voos comerciais. Chegamos a conclusão de que existe sim viabilidade econômica para as empresas aéreas operarem aqui na cidade.

 

Pedimos a ajuda encarecida de todas as autoridades. Vamos mobilizar o Governo do Estado, os nossos deputados eleitos, a bancada federal de Rondônia no Congresso para tirarmos do papel esse grande projeto, que impulsionará o desenvolvimento econômico da nossa região.

 

CONCLUSÃO

Para finalizar, peço a proteção de Deus sobre as nossas vidas e sobre as nossas famílias, lembrando que para os próximos dois anos nós temos sonhos e toda grande ideia começa de um sonho.

 

Por isso encerro com as palavras de Martin Luther King: Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que sonha junto é realidade.

 

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais