Matéria publicada em 02/02/2016 às 10:05:58

Matéria: Prefeitura de Ariquemes • Fonte: Prefeitura de Ariquemes

Transporte escolar passa por vistoria para o início das aulas, nesta segunda

Ano letivo

As instituições que compõem a rede municipal de ensino da área urbana e rural de Ariquemes iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (01), de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao todo disponibilizou 2.500 vagas para novos alunos. As re matrículas para os cerca de 13 mil alunos encerraram no final de janeiro. Além disso, a chamada visa assegurar o acesso e a permanência dos alunos nas unidades públicas que oferecerão os Ensinos Fundamental e Médio em 2016.

Além disso, na última semana, ocorreu a vistoria da frota de ônibus escolares. Os mais de 60 veículos escolares do Município de passaram por vistoria através do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) juntamente com o Ministério Público. A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), acompanhou todo o processo, e, contudo reuniu-se com os motoristas dos ônibus que fazem as linhas das áreas rural e urbana.

A reunião teve como objetivo, discutir sobre as melhorias e aprimoramentos no transporte escolar. O encontro também serviu para fazer uma avaliação do transporte escolar na zona rural e urbana, ouvir os anseios dos motoristas para mais um ano letivo, além de informativo das normas e condutas a serem adotadas para manter a segurança de todos os alunos.  " Até agora não tivemos nenhum problema sério com relação a responsabilidade de cada um ao transportar vidas. Agradeço a colaboração de todos os motoristas que tem feito um trabalho importante para com a segurança de nossas crianças tomando os devidos cuidados determinados pelas normas de procedimentos de segurança", expôs a secretária de Educação, Débora Raposo.

na vistoria, foram checados itens como pneus, freios, cintos de segurança, tacógrafo, bem como toda a parte elétrica, direção, layout e o estado de conservação dos veículos. A fiscalização é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O município é o único atualmente a possuir 100% de frota própria de veículos para o transporte escolar.

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

01/06/2018 • URGENTE: Homem é encontrado morto em vila de apartamentos na zona Sul 01/06/2018 • JARU: Boatos de nova paralisação fomenta outra corrida a postos de combustíveis do município 19/05/2018 • DEFESA: Homem é atacado a golpes de gargalo de garrafa ao agredir mulher 19/05/2018 • TRAGÉDIA: Dois irmãos desaparecem após embarcação naufragar no Rio Mamoré 04/05/2018 • Construção do Parque do Tambaqui é anunciada na EXPOVALE 04/05/2018 • Solenidade marca passagem de direção do Colégio Tiradentes III 02/05/2018 • 7° BPM recebe novos policiais militares 01/05/2018 • 7° BPM recebe a visita do Comandante-Geral e realiza final do Torneio Tiradentes 01/05/2018 • Equipes do Patamo do 7° BPM apreendem simulacro, drogas e recapturam foragidos 14/03/2018 • Secretaria de Obras reforça parceria para EXPOVALE

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais