Matéria publicada em 08/06/2016 às 01:25:00

Fonte: Jaqueline Alencar A.I

Transporte Escolar de Machadinho preocupa deputado Saulo Moreira

Transporte Escolar de Machadinho preocupa deputado Saulo Moreira

Segundo prefeito do município, serviço vem gerando ônus de R$ 11 milhões/ano

 

Preocupado em buscar uma solução para o problema do Transporte Escolar de Machadinho D´Oeste, o deputado estadual Saulo Moreira (PDT), o secretário de educação do município Adalto Amaral, e o prefeito Marinho da Caerd (PV), se reuniram com a secretaria de educação do estado Fátima Gavioli.

De acordo com o parlamentar, a meta da reunião foi de firmar um convênio entre o estado e o município, a fim de garantir que o Transporte Escolar continue sendo oferecido aos alunos da Rede Pública do município, e não os prejudique.

Segundo o prefeito, até o momento, o serviço é oferecido pela Administração Municipal, mas o ônus que vem gerando ao município, pode torná-lo inviável em um futuro breve.

“Hoje temos uma média de 4.000 mil alunos vêm sendo transportados pelo município, a maioria da área rural. Atendemos 12 Escolas Polos, além multiseriadas. Do total da frota de ônibus que faz um trajeto de mais de cinco mil quilômetros/dia, 59 deles são alugados e apenas 12 são próprios. Tudo isto vem gerando um ônus muito alto, de cerca de R$ 11 milhões por ano”, explanou Marinho da Caerd, acrescentando que o déficit já vem prejudicando investimento em outros setores.

Ao intervir na solução do problema, o deputado Saulo Moreira ressaltou que está “muito preocupado com esta situação”, e pediu uma ação rápida da Seduc.

Atendendo ao pedido do parlamentar, a secretária Fatima Gavioli pediu um levantamento oficial urgente dos trajetos que precisam ser feitos para atender os alunos, e garantiu que até a próxima semana, dará uma resposta concreta sobre o firmamento ou não do convênio entre o estado e o município.

“Agradecemos muito ao deputado por mais uma vez estar intervindo em favor do nosso município. E estamos torcendo para que haja uma resposta positiva por parte da Seduc”, disse o prefeito de Machadinho.

 

 

Texto: Jaqueline Alencar A.I

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

24/04/2019 • PRIMEIROS ATENDIMENTOS: 17ª CIA INF SL presta socorro à vítima de acidente na BR-364 24/04/2019 • TRANSPORTE FLUVIAL: Parecer da PGM é pelo cancelamento do processo licitatório 24/04/2019 • Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó 24/04/2019 • Folha paralela: Tribunal de Justiça absolve 7, reduz pena, mas já decidiu pela prisão de 15 ex-deputados estaduais da Redação 23/04/2019 • 7° BPM realiza reuniões preparatórias para reintegrações de posse 23/04/2019 • ARIQUEMES: Polícia Civil esclarece homicídio de “Peixe Nildo” e prende suspeito 23/04/2019 • Família de Ji-Paraná morre vítima de acidente na BR em Mato Grosso 23/04/2019 • Alex Redano recebe homenagem “Amigo da PM” em Ariquemes 23/04/2019 • Morte de ji-paranaenses em trágico acidente gera muita dor e comoção 22/04/2019 • Facilidade: Prefeitura de Ariquemes lança acesso a resultados de exames laboratoriais pela internet

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais