Matéria publicada em 04/05/2018 às 16:32:35

Fonte: 7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR – Batalhão Cap. Silvio

Solenidade marca passagem de direção do Colégio Tiradentes III

Criado em maio de 2017 e localizado no município de Ariquemes, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade III (CTPM III) foi dirigido no último ano pelo Capitão PM Deivsson Souza Bispo que na noite desta quinta-feira (03/05) finalizou seu trabalho frente ao CTPM III e passou a direção ao Capitão PM Sheldon Cantanhede de Oliveira.

 

O comandante do 7° BPM, Tenente Coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, recordou do estudo realizado antes da criação do CTPM III, onde foi constatado que o bairro com maior índice de ocorrência era no Setor 09, a escola possuía um dos Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mais baixos do município, o índice de evasão escolar mais alto e uma estrutura física precária, fatos que subsidiaram a indicação para transformação de Colégio Militar.

 

Para o comandante Faria hoje é possível notar mudanças na instituição, “O envolvimento da Polícia Militar, Seduc e demais parceiros, obteve reflexos positivos, alguns deles são: as melhorias no comportamento dos alunos, nos índices do Ideb e na estrutura.” Ele ressaltou ainda “Sabemos que durante o processo de transformação os pais tiveram a opção de mudar os filhos de escola, porém a aceitação foi enorme e todos optaram por matricularem no CTPM III. Aos pais agradecemos pela oportunidade e confiança de auxiliarmos na construção de cidadãos ciente de seus direitos e deveres, ao Capitão Bispo muito obrigado pelo empenho e ao Capitão Cantanhede desejo sucesso.”.

 

A história do Capitão Bispo com o CTPM III é escrita muito antes que ele se tornasse diretor, ele fez parte dos primeiros estudantes da antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Alves Mendes Filho hoje CTP III. “Estudei neste local e sinto-me orgulhoso pela oportunidade de poder retornar e contribuir para melhoria deste colégio! Durante este último ano posso dizer que tivemos de um ‘exército’ de apoiadores e agradeço a todos, em especial a minha família por compreender os motivos de minhas ausências, aos pais e alunos pela confiança depositada na Polícia Militar, e aos profissionais da educação que se empenharam e abraçaram o desafio da proposta escolar”, declarou Bispo.

 

Capitão Bispo também agradeceu aos pais que se engajaram no projeto e hoje são voluntários, disse: “Trabalhamos juntos, a escola é um agente de modificador de ambiente, a segurança pública está auxiliando sendo um dos facilitadores da educação. Hoje vejo que a escola tem um novo olhar, onde os alunos entendem que não temos alvo de sermos melhores que os outros, mas sim de igualdade, igualdade de sermos iguais as demais escolas. Cumpri minha missão aqui e sinto-me feliz em passar a direção para o Capitão Cantanhede, profissional que conheço o perfil e as qualidades, e acredito que ele desempenhará um ótimo trabalho.”.

 

A solenidade realizada na quadra poliesportiva do CTP III reuniu alunos, pais, equipe escolar, Polícia Militar Mirim do 7° BPM, a CRE (Coordenadoria Regional de Educação) de Ariquemes, autoridades públicas e o coronel PM Cristiano Silva Lisbôa representando a Asof (Associação dos Oficiais Policias e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia).

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

21/06/2019 • Polícia identifica adolescente autor de mensagem prometendo atentado no Colégio Sapiens 21/06/2019 • Polícia identifica adolescente autor de mensagem prometendo atentado no Colégio Sapiens 21/06/2019 • Valentão é preso após espancar a esposa que estava na Marcha para Jesus 04/05/2019 • Mais de mil casos de malária já foram registrados em Rondônia neste ano 04/05/2019 • Trabalhador reage a assalto e acaba sendo morto na zona leste da Capital 24/04/2019 • PRIMEIROS ATENDIMENTOS: 17ª CIA INF SL presta socorro à vítima de acidente na BR-364 24/04/2019 • TRANSPORTE FLUVIAL: Parecer da PGM é pelo cancelamento do processo licitatório 24/04/2019 • Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó 24/04/2019 • Folha paralela: Tribunal de Justiça absolve 7, reduz pena, mas já decidiu pela prisão de 15 ex-deputados estaduais da Redação 23/04/2019 • 7° BPM realiza reuniões preparatórias para reintegrações de posse

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais