Matéria publicada em 23/05/2016 às 20:43:01

Semdes realiza ação social no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Semdes realiza ação social no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes


A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) juntamente com diversas entidades, realizou na tarde do último sábado (21) uma grande ação de mobilização de toda a sociedade no Enfrentamento no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta ocasião, as ações foram realizadas no Residencial Feliz Cidade, onde os participantes demonstraram, através de palestras  mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes.

Esta ação faz parte da campanha com o slogan " Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes. Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater" e tem como objetivo envolver e sensibilizar toda a sociedade, por meio da prevenção, sobre a relevância do tema. 

 

Segundo um dos palestrantes, o delegado da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), de Ariquemes, Rodrigo Camargo, só no ano passado foram registrados 116 casos de estupro na região do Vale do Jamari. " No ano são 365 dias e divididos por 116, é uma média de a cada três dias, um estupro. Isto é um absurdo. O nosso objetivo hoje é expôs como tentar prevenir abuso sexuais contra esses anjinhos", ressaltou o delegado.

 

Diversas entidades colaboram com a causa junto a Semdes, como a Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, Delegacia Especializada ao Atendimento a Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema), Universidade do Norte do Paraná (Unopar) e Casa de Apoio Noeli dos Santos. " Convocamos hoje todas as famílias, sociedade civil, governo todos para assumirem o compromisso no combate violência sexual contra crianças e adolescentes, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade deste público de maneira digna, saudável e protegida", expôs Amanda Amorim, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, este trabalho é apenas parte das ações de mobilização e sensibilização da população que visa combater essa realidade que atinge centenas de crianças e adolescentes, muitas vezes no próprio ambiente familiar.

 

Além das palestras, os moradores receberam atendimento da Delegacia Especializada da Mulher, testes rápidos e atividades para crianças e adolescentes.

 

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

14/12/2017 • JARU: Mulher é presa com drogas e pistola identica original 14/12/2017 • Adolescente é baleado ao reagir assalto em parada de ônibus 15/11/2017 • DIAMANTES: Filho de ex-prefeito é preso por extração ilegal em Rondônia 15/11/2017 • Táxi de Jaru se envolve em acidente que resulta em uma vitima fatal na BR 364 – Vídeo 15/11/2017 • Pescadores encontram corpo humano em chamas na beira do Rio Machado, em Ji-Paraná 15/11/2017 • Jovem é executado com vários tiros na zona Leste 09/11/2017 • Michel Temer recebe Marinha Raupp e Henrique Prata e reafirma apoio ao Hospital do Câncer da Amazônia 09/11/2017 • Polícia encontra casa de suposto cativeiro para manter grávida no interior 09/11/2017 • Jovem é baleado na cabeça no quintal da própria casa em Ariquemes 08/11/2017 • Nathan passa pela primeira consulta nos Estados Unidos

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais