Matéria publicada em 23/05/2016 às 20:43:01

Semdes realiza ação social no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Semdes realiza ação social no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes


A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) juntamente com diversas entidades, realizou na tarde do último sábado (21) uma grande ação de mobilização de toda a sociedade no Enfrentamento no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta ocasião, as ações foram realizadas no Residencial Feliz Cidade, onde os participantes demonstraram, através de palestras  mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes.

Esta ação faz parte da campanha com o slogan " Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes. Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater" e tem como objetivo envolver e sensibilizar toda a sociedade, por meio da prevenção, sobre a relevância do tema. 

 

Segundo um dos palestrantes, o delegado da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), de Ariquemes, Rodrigo Camargo, só no ano passado foram registrados 116 casos de estupro na região do Vale do Jamari. " No ano são 365 dias e divididos por 116, é uma média de a cada três dias, um estupro. Isto é um absurdo. O nosso objetivo hoje é expôs como tentar prevenir abuso sexuais contra esses anjinhos", ressaltou o delegado.

 

Diversas entidades colaboram com a causa junto a Semdes, como a Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, Delegacia Especializada ao Atendimento a Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema), Universidade do Norte do Paraná (Unopar) e Casa de Apoio Noeli dos Santos. " Convocamos hoje todas as famílias, sociedade civil, governo todos para assumirem o compromisso no combate violência sexual contra crianças e adolescentes, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade deste público de maneira digna, saudável e protegida", expôs Amanda Amorim, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, este trabalho é apenas parte das ações de mobilização e sensibilização da população que visa combater essa realidade que atinge centenas de crianças e adolescentes, muitas vezes no próprio ambiente familiar.

 

Além das palestras, os moradores receberam atendimento da Delegacia Especializada da Mulher, testes rápidos e atividades para crianças e adolescentes.

 

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

05/09/2018 • PROTESTO: Entenda a crise dos caminhoneiros 05/09/2018 • ROUBADA: Adolescente flagrado com moto de sargento da PM diz que comprou por R$ 300 05/09/2018 • CRIME: Criança de 4 anos entrega os próprios pais e casal é preso por tráfico de drogas 05/09/2018 • FERIADO: PRF inicia "Operação Independência 2018" nesta quinta 05/09/2018 • Rondônia não alcança nota estipulada para ensino médio no Ideb, mas fica acima da média nacional 31/08/2018 • Confira como foram os programas dos candidatos ao Governo no primeiro dia 03/08/2018 • ACIA incentiva campanha de doação de sangue 03/08/2018 • ATESTADO 'FANTA': Câmara Municipal de PVH por duas vezes aceita documentos irregulares em licitação 03/08/2018 • PÂNICO: Criminoso armado invade posto de saúde e faz arrastão na zona Sul 03/08/2018 • Prefeitura de Jaru abre trecho de rua e garante acessibilidade a moradores depois de mais de 20 anos de espera

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais