Matéria publicada em 30/07/2020 às 19:48:32

Fonte: assessoria

SEMDES de Ariquemes divulga relatório de atividades desenvolvidas durante o período de pandemia da Covid-19

Resultados divulgados representam as ações assistenciais realizadas entre os meses de março a junho de 2020.

 A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), publicou no Portal de Transparência, na última terça-feira (28), um relatório sobre as atividades desenvolvidas durante os meses de março a junho de 2020, período que compreende a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município.

 Neste período, a SEMDES intensificou a entrega de cestas básicas de alimentos, no intuito de auxiliar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, para fim de superação da fome, em decorrência da falta de emprego e também da diminuição de circulação da população durante o período do risco de contaminação do coronavírus.

Entre os meses de janeiro a abril foram adquiridas um total de 220 cestas com recursos próprios; 199 cestas em aquisição própria pelo superavit financeiro no mês de abril; 1.110 cestas básicas em aquisição própria pelo superavit da Câmara Municipal; e 1.124 cestas básicas adquiridas com emenda parlamentar dos vereadores, em maio.

A equipe também realizou, mesmo com a pandemia, cadastros de gestantes em programas de assistência do Governo Estadual. Também foram entregues kits natalidade, que foram adquiridos através de emendas parlamentares, para gestantes do município que estão em situação de vulnerabilidade social.

O Centro de Convivência Idade Viva encontra-se com as atividades interrompidas, por se tratar de atendimento ao público do grupo de risco, mas a equipe manteve contato para alguns atendimentos de orientação e informação, de forma remota, via telefone. Ao todo, o Idade Viva realizou entre os meses de março a junho, 198 orientações diversas sobre a Covid-19 por WhatsApp, 45 agendamentos para a vacina H1N1, 35 orientações e 6 cadastros do auxílio emergencial, 32 visitas domiciliares aos idosos sem acesso ao WhatsApp para acompanhamento, entre outros.

Para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social no combate ao contágio da Covid-19, também foram distribuídos máscaras e álcool em gel 70% aos servidores e ao público atendido. 


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