Matéria publicada em 07/03/2018 às 19:45:54

Sebrae e ACIA unem esforços para desenvolver economia

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) Francisco Hidalgo Farina recebeu o diretor técnico do Sebrae Samuel Silva de Almeida na manhã desta terça-feira (06) na sede administrativa da associação para alinhar as parcerias das instituições em prol do desenvolvimento da economia do município e da região.

 O Sebrae e ACIA vão promover em 2018 uma série de cursos, capacitações, ciclos de palestras e feiras de negócios para  capacitar empresários e colaboradores de empresas e ainda movimentar a economia.

 Também participaram da reunião a gerente da Unidade Regional do Sebrae Ariquemes Maria Cristina e o coordenador do Projeto Piscicultura do Sebrae Felipe Kreuz.

 EXPOVALE

Uma das feiras de negócios que vai receber o apoio do Sebrae é a EXPOVALE – Exposição de Piscicultura, Agronegócio e Agroindústria do Vale do Jamari, que será realizada entre os dias 3 e 6 de maio.  O evento vai contar com mais de 200 expositores e possibilitará a realização de bons negócios e está sendo organizado pela ACIA e pela Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (ACRIPAR).

 PROJETO PISCICULTURA

Outra demanda que terá a participação do Sebrae é o projeto de Piscicultura, que já tem ações sendo realizadas em Ariquemes e no Vale do Jamari pelo próprio Sebrae e ACRIPAR. O objetivo é desenvolver atividades que tornem o cultivo de peixe em cativeiro, nesta região, uma referência para Rondônia e para o país.

 PARCERIAS

Samuel Silva de Almeida explicou que a parceria com instituições como ACIA e ACRIPAR fortalecem o desenvolvimento dos pequenos negócios, que é o objetivo principal do Sebrae. “Estamos projetando ações importantes para Ariquemes e para o Vale do Jamari, que vão gerar impacto positivo na economia, para assim criarmos uma cultura empreendedora na população”, lembra o diretor técnico do Sebrae.

 

Para o Presidente da ACIA, o Sebrae tem papel fundamental no fortalecimentos dos empreendedores. “Juntos podemos criar um ambiente favorável para o desenvolvimento empresarial, o que trará um benefício grandioso para o nosso município”, finaliza Francisco Farina.

 


Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais