Matéria publicada em 21/08/2015 às 22:12:02

Fonte: Texto e foto: Jaqueline Alencar/AI

RIO CRESPO- Indicação do deputado Saulo é atendida e Escola recebe melhorias

RIO CRESPO

Indicação do deputado Saulo é atendida e Escola recebe melhorias

 

Atendendo indicação do deputado estadual Saulo Moreira (PDT), o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), está substituindo todo o piso da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Mignone, de Rio Crespo.

Ao vistoriar as obras esta semana, acompanhado do diretor da Escola, Edicarlos Gobira; da coordenadora regional de Educação, Núria Sagué; do vereador Joaldo de Carvalho (PSB); e do prefeito Eudes de Souza (PMDB); o deputado Saulo Moreira (PDT) testemunhou um verdadeiro canteiro de obras dentro da instituição. “Esta reivindicação foi feita no final do primeiro semestre e agora já vemos a obra bem acelerada na Escola. Estamos muito felizes pela prioridade que a secretária Fátima Gavioli (secretária de Educação) tem dado à realização destes trabalhos”, disse o parlamentar.

De acordo com o deputado, a indicação se faz necessária devido à Escola estar em atividade desde 1986, funcionando em dois períodos e atendendo em média 500 alunos. “O piso estava em péssimo estado de conservação: quebrado e soltando os pedaços. Algumas partes ficam em forma de lâminas, e isso poderia causar graves acidentes com os alunos, mas agora graças a atenção do Governo do Estado à nossa indicação, este problema logo logo estará totalmente resolvido”, ressaltou.

Segundo o diretor Edicarlos Gobira, o investimento total da obra em favor da Comunidade Escolar é de R$ 148 mil. O recurso, explica, é oriundo do Programa de Financiamento de Apoio à Escola (Proaf), e está sendo executado através da Seduc. Ao todo, 1.390 metros de piso será substituído. “Estamos muito felizes com esta indicação feita pelo deputado Saulo e por este atendimento feito com rapidez pela Seduc. De fato, nossa Escola ganhará uma nova cara, e os alunos poderão ter acesso com tranquilidade”, avaliou.

O prefeito Eudes de Souza e o vereador Joaldo também agradeceram a atenção do parlamentar em favor da Escola e do Governo do Estado pela prioridade em atender a reivindicação.

 

 

Texto e foto: Jaqueline Alencar/AI

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

15/11/2017 • DIAMANTES: Filho de ex-prefeito é preso por extração ilegal em Rondônia 15/11/2017 • Táxi de Jaru se envolve em acidente que resulta em uma vitima fatal na BR 364 – Vídeo 15/11/2017 • Pescadores encontram corpo humano em chamas na beira do Rio Machado, em Ji-Paraná 15/11/2017 • Jovem é executado com vários tiros na zona Leste 09/11/2017 • Michel Temer recebe Marinha Raupp e Henrique Prata e reafirma apoio ao Hospital do Câncer da Amazônia 09/11/2017 • Polícia encontra casa de suposto cativeiro para manter grávida no interior 09/11/2017 • Jovem é baleado na cabeça no quintal da própria casa em Ariquemes 08/11/2017 • Nathan passa pela primeira consulta nos Estados Unidos 08/11/2017 • Caminhonete do Ibama é incendiada dentro de reserva em MT 08/11/2017 • JARU: Jovem tem motocicleta furtada na varanda de casa enquanto dormia

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais