Matéria publicada em 18/01/2021 às 23:26:45

Fonte: rolnews

Relatora da MP da Vacina da Fiocruz comemora liberação para uso emergencial

A diretoria colegiada da Agência decidiu, neste domingo (17), pela autorização das vacinas, com base nos dados que comprovaram segurança e eficácia dos dois imunizantes.

A Parlamentar acompanhou o trabalho dos dois Institutos, realizou visitas técnicas a ambos e foi a relatora da Medida Provisória 994, que destinou R$ 2 bilhões para produção da vacina da Fiocruz em parceria com a AstraZeneca e Universidade de Oxford.

Confira abaixo a íntegra do comunicado feito pela Deputada, logo após a diretoria da Anvisa formar maioria favorável ao uso emergencial das vacinas:

_Aprovado. O Brasil tem vacinas!

A Anvisa acaba de formar maioria favorável ao uso emergencial das vacinas do Butantan (Coronavac) e da Fiocruz (Oxford/Astrazeneca).

Essa autorização possibilita o início da vacinação nesta semana, como foi garantido pelo Ministério da Saúde.

A comprovação da eficácia e da segurança das duas vacinas garantiu a aprovação pela Anvisa.

Nossos institutos mostram mais uma vez a seriedade comprovada na produção de imunizantes para a população brasileira.

Acompanhei de perto o trabalho do Instituto Butantan e da FIOCRUZ desde o início da pandemia e a corrida para chegarmos a este momento que vivemos hoje.

Tive ainda a satisfação de relatar a Medida Provisória que destinou R$ 2 bilhões para a produção da Fiocruz.

Agora, a esperança se renova! Precisamos do início da vacinação e de nossa população protegida contra esse vírus. Os grupos de risco terão prioridade e esperamos que o mais rápido possível todos sejam vacinados.

A Anvisa como orgão técnico cumpriu seu importante papel, como já vinha fazendo desde o início da pandemia, com a conclusão da avaliação do uso emergencialb que se refere à única terapia anti-Covid com estudos clínicos que cumpriram todas as fases necessárias.

Como destacado pelos técnicos, os benefícios comprovados das vacinas superam quaisquer dúvidas que possam existir e não há outra alternativa terapêutica comprovada para prevenir a Covid-19. Portanto, são elas, as vacinas, que vão nos ajudar a vencer essa pandemia e superar esse triste capítulo da nossa história.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais