Matéria publicada em 21/12/2016 às 01:33:57

Fonte: SECOM

Projeto de Alex Redano autoriza Executivo a instituir prêmio Aluno e Professor Nota Dez

O deputado Alex Redano (PRB) é autor dos projetos de lei que autorizam o Poder Executivo estadual a criar os prêmios, ‘Professor Nota Dez’ e ‘Aluno Nota Dez’, para educadores e alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual.

As matérias foram aprovadas, após votação dos parlamentares em sessão plenária na Casa de Leis.

O projeto, segundo Redano, tem origem em inúmeras reivindicações de setores da educação e, em especial, de alunos e da comunidade do magistério da região do Vale do Jamari.

No âmbito municipal, praticamente todos os municípios de maior porte já implantaram a premiação do ‘Aluno Nota Dez’ e do ‘Professor Nota Dez’ com maior ou menor premiação e homenagens simbólicas.

O parlamentar explicou que o ‘Aluno Nota Dez’ consiste na premiação anual dos estudantes que estão cursando do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual que obtiverem no boletim, ao final do ano letivo, a maior média anual.

Serão selecionados dois alunos de cada escola e a premiação será realizada através de solenidade, presentes várias autoridades, membros da comunidade escolar e demais interessados, quando os alunos serão homenageados, com a entrega de um diploma, e receberão, também, uma premiação podendo ser em espécie, bolsa de estudos, ou brinde.

O projeto tem por objetivo reconhecer o desempenho dos alunos que se destacarem durante o período letivo e incentivar os demais estudantes na melhoria da aprendizagem.

Já o ‘Professor Nota Dez’, informou Dr. Neidson, a premiação visa enaltecer e reconhecer o mérito dos professores da rede pública estadual de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade na educação do ensino fundamental e médio, através de projetos pedagógicos bem-sucedidos, criativos e inovadores.

O concurso consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas estaduais, em todas as etapas do ensino fundamental e médio e que no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação Estado.

Redano explicou que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ficará encarregada de constituir uma comissão composta por pessoas na sua maioria da sua equipe pedagógica, que elaborará o edital do concurso com prazos, inscrições, regramentos e selecionará os 10 melhores trabalhos e os encaminhará para premiação a ser ainda definida pela secretaria.

O projeto ressaltou o deputado, tem por objetivo resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.

“Queremos dar visibilidade às experiências pedagógicas consideradas exitosas e passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino, além de estimular a participação dos professores como sujeitos ativos no desenvolvimento da Educação em Rondônia”, concluiu Alex Redano.


Fonte:SECOM

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais