Matéria publicada em 23/01/2015 às 10:25:04

Fonte: http://www.ariquemes.ro.gov.br/

Prefeitura de Ariquemes inicia combate intensivo à dengue

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), iniciará na segunda-feira, uma ação intensiva de combate aos focos de dengue em vários bairros da cidade.

Na tarde de quinta-feira (15), reuniram-se na Prefeitura, os responsáveis pela saúde do Município, como o secretário, diretores das unidades básicas, enfermeiros e agentes comunitários, para debater as metas e objetivos para o ano de 2014, e as ações que iniciarão na segunda-feira, para combater todos os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

O aumento dos focos  neste período chuvoso, coloca todos em alerta, principalmente pelo aumento dos risco potenciais, onde o mesmo mosquito, passou a transmitir uma nova doença, que é a chikungunya.

 

Com isso, na segunda-feira (19) a equipe composta por profissionais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), agentes comunitários de saúde e demais profissionais envolvidos com ao Setor de Epidemiologia de Ariquemes, irão iniciar a partir das 7h30min, partindo da Unidade de Saúde do Setor 05, uma ação por todo bairro.

Na ação, serão realizadas orientações a todos moradores do Setor 05, de como prevenir e combater a infestação dos criadouros. Além do fumacê, que é utilizado no combate pelos profissionais da Funasa. Todos os bairros que possuem um maior índice de infestação receberão os profissionais neste trabalho.

Uma observação feita pela diretora de Atenção Básica do Município, é em relação aos terrenos baldios, para que todos proprietários realizem a limpeza dos mesmos, assim como aos empresários do ramo imobiliário, que devem se atentar as residências vazias, realizando a limpeza de recipientes com água, inclusive de piscinas.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais