Matéria publicada em 29/01/2020 às 20:35:59

Fonte: assessoria

Prefeitura de Ariquemes firma parceria Público-Privada para reformar a fachada do CMEI Madre Tereza de Calcutá

Obra voluntária da empresa Certa Comércio de Materiais de Construção Ltda tem o objetivo de transformar o ambiente escolar mais acolhedor.

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), anunciou a reforma completa da fachada no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Madre Tereza de Calcutá. A obra será realizada de forma voluntária, através de uma Parceria Público-Privada com a empresa Certa Comércio de Materiais de Construção Ltda.

De acordo com o gerente da empresa, Luciano Fernandes, a ideia para a realização do projeto surgiu durante uma reunião interna para debater sobre ajudar alguma instituição no município.

“A empresa possui um histórico de trabalhar em projetos sociais. Durante uma reunião, definimos que a gente precisava fazer algo a mais pela cidade e pelas pessoas, para participar mais ativamente da vida pública da sociedade. O nome da Creche Madre Tereza de Calcutá surgiu e a gente achou muito interesse de colaborarmos desta forma.” Comentou.

Para Luciano, a creche tem um fator importante na promoção do desenvolvimento da criança, onde além de toda a parte pedagógica, inclui-se todo o carinho dos envolvidos no dia a dia de cada criança. Por meio do projeto, o gerente acredita que outras empresas também possam participais com as necessidades da sociedade.

“Resolvemos reformar a fachada da creche, pois a fachada é o primeiro olhar de uma criança quando ela chega. A criança se sente em um mundo diferente, um mundo só dela, onde às vezes fica o dia inteiro, faz as refeições, possui os amigos e recebe todo o carinho das pessoas que trabalham lá. Então a ideia é essa, criar um ambiente bonito para que a criança chegue e possa se deslumbrar com esse ambiente.” Destacou Luciano Fernandes.

Conforme a Diretora do CMEI, Elenice Salete Medeiros Piana, a reforma da fachada será de grande importância para comunidade escolar, seja na parte visual, como na transformação do local em um ambiente mais acolhedor.

“A nova fachada terá um bom visual e será muito mais acolhedor, tanto para as crianças como para toda a comunidade em geral. Melhorias como essa, em parceria com órgãos privados é de suma importância para o crescimento educacional do nosso município.” Frisou

Como contribuição ao projeto, o Município deverá oferecer o maquinário e pessoal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para a limpeza do terreno em frente a creche. Bem como a doação de madeiras e mudas de árvores para arborizar o ambiente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). Além de criar sinalização de trânsito e faixa de pedestre em frente à creche, através da Secretaria de Segurança e Trânsito (SEMUST). 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais