Matéria publicada em 18/12/2014 às 21:33:36

Polícia Militar forma mais uma turma no CAS

Polícia Militar forma mais uma turma no CAS

Esta é a segunda turma do CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos que se forma este ano na Polícia Militar do Estado de Rondônia. A solenidade aconteceu na manhã de hoje, 17, de dezembro, no auditório do Ministério Público do Estado. São 53 segundos-sargentos que durante três meses participaram de aulas  na Diretoria de Ensino da PM. O curso permitirá ascensão profissional dos sargentos PM.

Para o secretário adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM Adilson Bandeira, a formação na Polícia Militar não serve apenas para o policial, mas também a sociedade que tem um profissional da segurança pública  qualificado no atendimento a todos. Ele fez agradecimentos ao governo do Estado que tem permitido que todos os cursos previstos na Polícia Militar, este ano, fossem realizados. Assim como Cursos foram realizados na Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militares.

O coronel PM Prettz, Comandante Geral da PM de Rondônia chamou de “momento importante na vida dos profissionais de segurança pública em mais um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos”.  Diante das dificuldades, segundo ele, se buscou a formação de todos os segundos-sargentos que seriam qualificados no ano que vem. Este projeto,  disse, entendemos que é fundamental  para prestação e qualidade  do serviço  a nossa comunidade.  Ele lembrou que ao longo destes anos, haja vista ter ingressado na PM em 1988, ano em que muitos dos que hoje concluem o CAS, também ingressaram como soldados PM, juntos buscamos  soluções para atendimento população, como a criação da ciclo-patrulha e Rondas Ostensivas de Natureza Especiais em Jiparaná.

Futuro

Ano que vem, nos 40 anos da PM já estamos preparando  uma celebração a altura  e os projetos em andamento serão  postos em práticas. Aquela palavra que falamos desde o inicio, quando assumimos o Comando Geral, será a força motriz dentro da Polícia Militar, Unidade. Unidade, no sentido de coesão, Unidade no sentido de união. Esta palavra nós  temos que semear dentro da Polícia Militar, pois entendo que  só assim vamos fortalecer mais ainda nossa Corporação e mostrarmos a imprescindibilidade ao Estado e respostas ao estado de insegurança. Para ele, a PM é uma categoria diferenciada. Única  que tem  o juramento solene  em defender a sociedade com o risco da própria vida.

O tenente coronel PM Clairton Pereira diretor de Ensino da Polícia Militar que dentro da grade curricular foram ministradas as matérias de Relações Públicas, doutrina de Policiamento Comunitário, Direito Constitucional, Legislação de Trãnsito, Direitos Humanos, dentre outras. Foi coordenador do CAS 2014, o tenente PM adm Laniélio do Nascimento, tendo como auxiliares o 1º sargento PM Marguidiel e o cabo PM J. Ferreira.

Classificação

Foram homenageados com uma placa por terem classificados em  primeiro lugar da turma o segundo-sargento PM  Paulo de Brito Junior, segundo colocado, segundo-sargento PM Lucas Simão de Sousa e terceiro colocado, segundo-sargento PM Sebastião Wanderlei Oliveira Campos. Os sargentos escolheram como paraninfo da turma o 1º tenente PM Robinson Brancalhão da Silva. 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais