Matéria publicada em 06/05/2016 às 23:09:58

Fonte: Polícia Federal

Polícia Federal combate quadrilhas de tráfico internacional de drogas em Rondônia

Guajará-Mirim/RO - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (5/6) a Operação Alpargatas, com a finalidade combater duas organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas, em Rondônia, no Ceará e no Pará. Esses grupos traziam drogas da Bolívia e posteriormente as remetiam a outros estados brasileiros.

Cerca de 140 policiais federais deram cumprimento a 83 mandados judiciais: 44 de prisão preventiva, 33 de busca e apreensão e 6 conduções coercitivas, nos três Estados. Em Rondônia, as cidades de Guajará-Mirim/RO, Buritis/RO, Ariquemes/RO e Porto Velho/RO receberam equipes de policiais federais para cumprirem esses mandados.

Durante as investigações, a PF identificou duas organizações criminosas atuantes na região de Guajará-Mirim/RO. Esses grupos adquiriam os entorpecentes, diretamente na cidade de Guayaramerín/Bolívia, de fornecedores sediados no país vizinho, em um sistema de “consórcio de drogas”, para distribuição em várias localidades no Brasil.

Alguns dos integrantes, residentes em Porto Velho/RO e Buritis/RO, viajavam até a região de fronteira para negociar diretamente a cocaína com os fornecedores. Esses traficantes funcionavam como articuladores e intermediários para compradores dos estados do Norte e Nordeste. A droga adquirida na Bolívia era revendida por quase o dobro do preço em centros consumidores, como Fortaleza/CE.

Ao longo de 2015 e início de 2016, foram realizadas apreensões de drogas das duas quadrilhas (cerca de 130 kg de cocaína) e a prisão em flagrante dos envolvidos. Além disso, foram apreendidos veículos utilizados para esconder a droga e a quantia de R$365 mil, em espécie. Esse valor seria levado para a Bolívia e utilizado para o pagamento de entorpecentes.

Os presos após serem ouvidos na Sede da PF, serão encaminhados a presídios estaduais e responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, perante a Justiça Federal.


Fonte:Polícia Federal

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

03/08/2018 • ACIA incentiva campanha de doação de sangue 03/08/2018 • ATESTADO 'FANTA': Câmara Municipal de PVH por duas vezes aceita documentos irregulares em licitação 03/08/2018 • PÂNICO: Criminoso armado invade posto de saúde e faz arrastão na zona Sul 03/08/2018 • Prefeitura de Jaru abre trecho de rua e garante acessibilidade a moradores depois de mais de 20 anos de espera 03/08/2018 • Vídeo: Polícia de Rondônia prende suspeito de desaparecimento de três agricultores no Amazonas 03/08/2018 • Ex-chapeiro de fast food que virou engenheiro da Nasa dá palestra motivacional em Rondônia 01/06/2018 • URGENTE: Homem é encontrado morto em vila de apartamentos na zona Sul 01/06/2018 • JARU: Boatos de nova paralisação fomenta outra corrida a postos de combustíveis do município 19/05/2018 • DEFESA: Homem é atacado a golpes de gargalo de garrafa ao agredir mulher 19/05/2018 • TRAGÉDIA: Dois irmãos desaparecem após embarcação naufragar no Rio Mamoré

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais