Operações serão, principalmente, contra a corrupção em várias esferas de Poder, e no combate ao narcotráfico.
A Polícia Federal vai deflagrar mais de 100 grandes operações no próximo ano, principalmente contra a corrupção, em várias esferas de Poder e estados, e no combate ao narcotráfico. Desde a revelação do diretor-geral da PF, delegado Leandro Daiello, de que havia 200 investigações especiais em andamento, elas começaram a surgir a granel, sendo duas deflagradas por semana, sempre no mesmo dia. Daiello concedeu entrevista exclusiva à Coluna e comemorou o fortalecimento da corporação com investimentos em pessoal e em tecnologia no combate ao crime e na perícia criminal.
Primeiro tiro
Desde a entrevista, a PF iniciou uma ofensiva de operações: foram nove até ontem, seis delas de combate à corrupção, e outras contra tráfico, pedofilia e jogo do bicho.
Lista 1
Contra a corrupção: Ferro e Fogo (Ibama-MA), Terra Prometida (Incra-MT), Alcateia (Receita), Plateia (licitações-RO), Ave de Rapina (Prefeitura de Floripa), Lava Jato 7.
Lista 2
As operações que cercaram crimes diversos foram Denários (Tráfico de drogas), Adoletá (Pedofilia na internet), Trevo (Jogo do bicho e títulos de capitalização ilegais).
Os 35 de Costa
O momento mais quente do depoimento de Paulo Costa (Ex-Petrobras) ontem na CPI saiu da insistência do deputado Enio Bacci (PDT-RS), só no final, após sessão morna: ‘Quantos políticos envolvidos no Petrolão?’, insistiu. ‘Algumas dezenas’, disse Costa. Ao ouvido, diz o deputado, Costa lhe confidenciou: são 35. Apenas de sua cota.
Pé de ouvido
Durante a acareação, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) teve conversa de pé de ouvido com Paulo Costa. ‘Primeiro agradeci a ele. Falei na cara dele que ele não é nenhum santo. Mas também não podemos colocar como maior, pecador todos são’.
Delgado vai saber
E quanto ao número de políticos e quais seriam eles? ‘São esses que estão aí (na mídia) ou mais, mas não posso (falar) sob pena de me comprometer. Vocês vão saber, me liga’, respondeu Costa, e inclusive deu o telefone do advogado a Delgado.
Corte na carne
Assim que oficializado, o NOVO vai trabalhar para mudar a lei eleitoral em especial sobre o fundo partidário e o horário eleitoral gratuito, por ‘mau uso’ atualmente.
Braço direito
O futuro ex-ministro Mauro Borges, do Desenvolvimento e Comércio, vai compor secretariado de Fernando Pimentel no governo de Minas Gerais.
NOVO quer engajamento
João Amoêdo, presidente do Partido NOVO — que aguarda decisão do TSE –, acredita no engajamento da militância por mudanças. O NOVO indicou apoio a Aécio (PSDB). Mas Amoêdo diz que ‘a presidente Dilma também está com o mesmo entendimento’.
Nem direita nem esquerda
Amoêdo evita rótulos para a legenda: ‘Poderíamos dizer que somos de esquerda no propósito de melhorar a vida das pessoas, de direita quanto a crença no livre mercado e de centro quanto a atuação equilibrada e com bom senso que pretendemos adotar’.
Faroeste Tupiniquim
O Centro-Oeste parece terra de ninguém, digno de Faroeste Tupiniquim no século 21. Na segunda, bando de 10 fechou estrada e dinamitou três carros-fortes, matando três seguranças. Levaram milhões de reais. Perto de Anápolis, terra de Carlinhos Cachoeira.
Liberado
O ministro do STF Marco Aurélio deferiu liminar para suspender Processo Administrativo contra o procurador de Justiça do MP do MS Miguel Vieira Lima. É investigado por irregularidades em obra no anexo da Procuradoria-Geral de Justiça.
Barganha oficial
Muito se falou em inovação na campanha eleitoral. A presidente Dilma ‘inovou’ ao publicar no D.O. que liberaria R$ 444 milhões para emendas. Curiosamente no momento em que precisa do Congresso Nacional para aprovar lei de manobra fiscal.
Mar na Esplanada
O ex-ministro Altemir Gregolin lançou o livro Mar de Oportunidades, no qual fala das oportunidades e dos motivos pelos quais o Brasil tem um ministério para o setor.
Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assa...
10 de Abril de 2021Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado n...
10 de Abril de 20211º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e des...
10 de Abril de 2021Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO
10 de Abril de 2021PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes
©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br