Matéria publicada em 00/00/0000 às 00:00:00

Fonte: Ouro Preto do Oeste: Polícia Civil cumpre mandados de prisão de suspeitos de praticar crimes patrimoniais

Ouro Preto do Oeste: Polícia Civil cumpre mandados de prisão de suspeitos de praticar crimes patrimoniais

Ouro Preto do Oeste: Polícia Civil cumpre mandados de prisão de suspeitos de praticar crimes patrimoniais

 

Nesta quinta-feira, 07.04, a Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste, com apoio da Polícia Militar, desencadeou operação para cumprimento de mandados de prisão decorrentes de investigação policial sobre o arrombamento e furto do estabelecimento denominado “Loja da Marta”, localizado em Vale do Paraíso.

 

A operação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Dr. Roberto dos Santos e Dr. Júlio Cesar de Souza Ferreira, e resultou no cumprimento de mandados de quatro prisões preventivas expedidos pelo juiz da Vara Criminal em desfavor de investigados, os quais foram indiciados por furto qualificado (concurso de pessoas e arrombamento), associação criminosa (quadrilha) e corrupção de menores.

 

O objetivo da operação foi desarticular associação criminosa suspeita de crimes patrimoniais na grande região de Ouro Preto do Oeste, uma vez que há a suspeita de terem praticado ainda outros crimes.

 

Entenda o caso

 

Após o arrombamento ocorreu o furto de mercadorias do estabelecimento comercial. As investigações se iniciaram em seguida e a Polícia Civil conseguiu localizar um dos suspeitos e a partir dele conseguiram encontrar um dos locais onde estava armazenada parte da res furtiva (roupas, calçados e perfumes).

 

Com o avanço das investigações todos foram identificados e acabaram por confessar o crime e informar detalhes da execução.

 

Os jovens presos confessaram a prática do crime e indicaram os nomes de outros envolvidos, sendo que outros três deles são adolescentes e não puderam ser recolhidos, em virtude da legislação e circunstâncias do fato.

 

Os adolescentes serão processados por seus atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado (concurso de pessoas e arrombamento) e associação criminosa (quadrilha) e os maiores pelos mesmos atos na condição de imputáveis, além da corrupção de menores.

 

Ao todo foram oito jovens, entre adultos e adolescentes, sendo que um deles foi perseguido pela Polícia Militar antes do furto e não participou efetivamente da ação em Vale do Paraíso.

 

Também foi recuperado parte da res furtiva (roupas, sapatos e perfumes), mas as investigações continuam a fim de recuperar outros objetos.

 

A investigação aponta que os investigados são suspeitos de vários outros crimes e nos próximos dias prosseguirão as apurações a fim de verificar a participação de quaisquer deles em outros crimes na região, inclusive os adolescentes.

 

Os adultos presos foram: Ezequiel Mendes De Jesus, alcunha Zezé, Avalon Lopes Oenning De Oliveira, Gláucio Santana da Veiga e Ravelli Luiz Silva Scussel.

 

Todos foram recolhidos à Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, onde permanecerão à disposição da justiça.

 

As fotos são divulgadas a  fim de auxiliar as investigações, possibilitando reconhecimento de vítimas e testemunhas, caso em que deve comparecer na Delegacia de Polícia que tramita o casoOutrasinformações de interesse devem ser repassadas à Polícia Civil pelo disque denúncia 197 e não há necessidade de se identificar.

-- 

  
ASCOM/PCRO
  
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Rondônia
  
Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

24/04/2019 • PRIMEIROS ATENDIMENTOS: 17ª CIA INF SL presta socorro à vítima de acidente na BR-364 24/04/2019 • TRANSPORTE FLUVIAL: Parecer da PGM é pelo cancelamento do processo licitatório 24/04/2019 • Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó 24/04/2019 • Folha paralela: Tribunal de Justiça absolve 7, reduz pena, mas já decidiu pela prisão de 15 ex-deputados estaduais da Redação 23/04/2019 • 7° BPM realiza reuniões preparatórias para reintegrações de posse 23/04/2019 • ARIQUEMES: Polícia Civil esclarece homicídio de “Peixe Nildo” e prende suspeito 23/04/2019 • Família de Ji-Paraná morre vítima de acidente na BR em Mato Grosso 23/04/2019 • Alex Redano recebe homenagem “Amigo da PM” em Ariquemes 23/04/2019 • Morte de ji-paranaenses em trágico acidente gera muita dor e comoção 22/04/2019 • Facilidade: Prefeitura de Ariquemes lança acesso a resultados de exames laboratoriais pela internet

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais