Matéria publicada em 23/01/2020 às 18:19:08

Fonte: assessoria

Nova empresa responsável pela coleta de lixo urbano tem veículos vistoriados pela Prefeitura de Ariquemes

Frota de veículos e contêineres foram aprovados pela comissão avaliadora. A empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental foi a vencedora de licitação e atuará nos próximos 12 meses.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), através da Comissão Avaliadora de Vistoria dos Veículos e Equipamentos, realizou nesta semana, a vistoria na frota de veículos da nova empresa prestadora de serviços de coleta de resíduos sólidos na cidade. A empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A sagrou-se vencedora da licitação, ocorrida na modalidade Pregão Eletrônico, de n° 067/2019/SEMA e substituirá a empresa que realizava os serviços, firmados anteriormente em contrato emergencial pela Prefeitura de Ariquemes.

De acordo com o relatório, a Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A apresentou quatro caminhões para a coleta e transporte convencional dos resíduos sólidos domiciliares/comerciais, um caminhão para a coleta seletiva e transporte dos resíduos sólidos domiciliares/comerciais, um veículo de pequeno porte com caçamba traseira para fiscalização e 40 contêineres de PEAD. Todos os itens foram aprovados pela comissão avaliadora de veículos e máquinas pesadas.

“A empresa apresentou toda a capacidade técnica e os equipamentos para a prestação dos serviços. Os caminhões são novos, modernos, possuem câmera de ré e rastreamento por satélite.” Afirmou o Engenho Agrônomo da SEMA e integrante da comissão avaliadora, Acir Braido.  

O Secretário da SEMA, Vilmar Ferreira, explicou que o processo está na fase de homologação e assim que encerrar os trâmites legais, a atual empresa terá 30 dias para encerrar as atividades de coleta e dar lugar a nova empresa.

Os caminhões de coleta serão identificados pelas cores branco e verde, e terão o brasão da Prefeitura, assim como outras informações pertinentes, adesivados em todos veículos. A frota é formada por veículos novos de, no máximo, dois anos de fabricação.

Os contratos a serem firmados terão a validade de 12 meses, podendo ser renovados por iguais períodos, até o limite legal de 60 meses. 


Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais