Matéria publicada em 05/01/2015 às 00:22:22

Fonte: Acia Ariquemes

Nova diretoria da ACIA cobra aeroporto para Ariquemes

 Nova diretoria da ACIA cobra

aeroporto para Ariquemes

José Vilas Boas assume a presidência da ACIA com o objetivo de trazer um aeroporto para Ariquemes e impulsionar o desenvolvimento econômico regional

 

Ao assumir a presidência da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), o empresário José Vilas Boas deixou claro que a principal bandeira do seu mandato será a cobrança das autoridades para a instalação de um aeroporto na cidade. Vilas Boas foi empossado no lugar de Antônio Custódio em solenidade realizada na noite de sábado, 03.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da ACIA destacou que a falta de voos comerciais e de uma pista de pouso e decolagens com uma melhor estrutura atrasa o desenvolvimento econômico do município. “Sabemos que hoje tempo é dinheiro. E o empresário não quer perder tempo com longas viagens. Por isso é tão importante termos um aeroporto comercial para que empresários possam ir e vir à Ariquemes com mais facilidade”, lembra.

Vilas Boas também citou uma pesquisa realizada pela ACIA que identificou a demanda por mais de 5 mil passagens aéreas por mês pela população do Vale do Jamari. “São pessoas que perdem tempo indo embarcar em Porto Velho ou Ji-Paraná e ainda se arriscam no trajeto pela BR-364”, argumenta o presidente da ACIA.

 

Apoio

As autoridades políticas presentes na solenidade de posse manifestaram apoio ao pleito levantado por Vilas Boas. O prefeito Lorival Amorim disse que também vai continuar brigando para que a cidade tenha voos comerciais. “Não podemos ficar para trás”, disse. Discurso semelhante foi proferido pelo deputado estadual eleito Alex Redano. “Um aeroporto com voos regulares vai proporcionar uma nova era do desenvolvimento para a nossa região”, avalia.

Para a deputada federal Marinha Raupp, o pedido feito pelos empresários de Ariquemes é justo. “Vou ajudar a mobilizar a bancada federal de Rondônia no Congresso para fazermos com que este sonho se transforme em realidade. Temos uma longa caminhada pela frente e o primeiro passo foi dado”, explica.

Já o senador Valdir Raupp disse que vai agendar uma audiência com a equipe do Ministério da Aviação Civil para agilizar as tratativas para a construção de um aeroporto na cidade. “Sabemos da necessidade de um aeroporto em Ariquemes. Vamos esperar os novos ministros assumirem seus cargos e tomarem conhecimento de da realidade de suas pastas para assim agendar uma reunião e buscarmos os caminhos para a construção desse aeroporto”, explica. 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais