Matéria publicada em 22/05/2016 às 11:28:42

Fonte: jaruonline.com.br

Jaru: Polícia prende foragido de Ariquemes suspeito de participação em diversos roubos e duas mulheres por envolvimento

Rodrigo Modeno Ribeiro, um dos foragidos do sistema penitenciário de Ariquemes, e suspeito de ser autor de diversos roubos em Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-parana e cidades vizinhas, foi preso neste sábado (21) em decorrência de uma ação conjunta de Policiais Civis e Militares das cidades de Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-paraná.

Juntamente com Rodrigo, também foram presas duas mulheres, sua namorada Daiane Ferreira Modkovski e sua prima Katia Cristina Pio Modeno, e apreendido um revólver calibre 38, além de ter sido recuperado boa parte dos celulares roubados por Rodrigo no último dia 19, na loja de celulares Bina-Cell em Ouro Preto do Oeste.

Com o roubo que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 40 mil à loja de celulares, policiais do núcleo de inteligência daquela cidade iniciaram as investigações que apontaram a autoria do crime a Rodrigo Modeno, e sua localização, na cidade de Jaru. Policiais Civis e do serviço reservado da Policia Militar, foram a residência indicada, localizada na Rua Jorge Teixeira, setor 07, porém não logrando êxito na sua localização, no entanto foi capturada sua namorada Daiane Ferreira Modkovski que possui um mandado de prisão em seu desfavor, por envolvimento com organização criminosa. Na ocasião foram aprendidos alguns celulares, possivelmente provenientes de roubos.

Em ação continua os policiais diligenciaram a cidade de Ji-Paraná onde informações apontavam que Rodrigo estaria na casa de uma tia, local aonde foi promovido sua detenção e de sua prima Katia Cristina Pio Modena, acusada de receptação, uma vez que diversos celulares roubados em Ouro Preto, estavam em seu poder. A arma possivelmente utilizada no crime foi apreendida com Rodrigo.

Os acusados e os objetos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde o delegado de Polícia Dr. Salomão de Matos, imputou aos conduzidos suas respectivas acusações criminais.

Rodrigo Modeno, confessou com muita tranquilidade o roubo a loja de Ouro Preto do Oeste, e destacou suas preferencias criminosas, sendo elas, lojas de celulares, relojoarias e clinicas odontológicas. Ele, no entanto, não confessou crimes em Jaru, mas a polícia acredita que ele tenha participado de pelo menos três roubos, nos últimos dias nesta cidade.

Rodrigo Modeno, que está condenado a cerca de 60 anos de prisão, demostrou ter um vasto conhecimento dos favorecimentos que a lei brasileira lhe oferece, chegando a instruir a autoridade policial que ele deveria ser encaminhado para Ariquemes, local de sua preferência e de onde está foragido, destacado informalmente que sua pena se converte em no máximo oito anos ao regime fechado e assegurando que em um ano, estará nas ruas novamente.

A mais recente prisão de Rodrigo ocorreu no ano passado, em decorrência de sua interceptação na BR 364, por levantar suspeita de estar seguindo um promotor de Justiça de Jaru, que se deslocava a cidade depois de ter recebido a informação que sua casa teria sido alvejada a tiros naquele dia. Na ocasião, Rodrigo foi preso com dezenas de relógios roubados.

Os pais de Rodrigo, também foram presos na última semana na cidade de Cujubim.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

24/04/2019 • PRIMEIROS ATENDIMENTOS: 17ª CIA INF SL presta socorro à vítima de acidente na BR-364 24/04/2019 • TRANSPORTE FLUVIAL: Parecer da PGM é pelo cancelamento do processo licitatório 24/04/2019 • Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó 24/04/2019 • Folha paralela: Tribunal de Justiça absolve 7, reduz pena, mas já decidiu pela prisão de 15 ex-deputados estaduais da Redação 23/04/2019 • 7° BPM realiza reuniões preparatórias para reintegrações de posse 23/04/2019 • ARIQUEMES: Polícia Civil esclarece homicídio de “Peixe Nildo” e prende suspeito 23/04/2019 • Família de Ji-Paraná morre vítima de acidente na BR em Mato Grosso 23/04/2019 • Alex Redano recebe homenagem “Amigo da PM” em Ariquemes 23/04/2019 • Morte de ji-paranaenses em trágico acidente gera muita dor e comoção 22/04/2019 • Facilidade: Prefeitura de Ariquemes lança acesso a resultados de exames laboratoriais pela internet

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais