Matéria publicada em 30/11/2014 às 02:09:35

Fonte: Rondoniadinamica

Hospital Evangélico de Rondônia será construído em Porto Velho

O médico Nobel Moura está empenhado na construção do Hospital Evangélico. De alta complexidade, não terá fins lucrativos e será administrado por uma ONG


O médico Nobel Moura está empenhado na construção do Hospital Evangélico de Rondônia, em Porto Velho. O hospital, de alta complexidade não terá fins lucrativos e será administrado por uma ONG, o Instituto de Ensino Pró-Saúde (IEPS), com investimentos estimados em R$ 80 milhões.



Para poder levar avante o empreendimento, o grupo liderado por Nobel Moura está realizando leilões (do que for doado) com a finalidade de arrecadar fundos para a construção do hospital evangélico, que tem previsão de 150 leitos, sendo 60 leitos-Neurologia, cardiocirurgia, cardiologia, transplantes, implantes, cirurgias geral, bariátrica, plástica e reparadora; radiologia, ultrassonografia, medicina laboratorial.


O hospital será construído em Porto Velho, porque a capital oferece melhores condições de laboratórios, clínicas, médicos, técnicos e enfermeiros e conta com aeroporto internacional. O investimento é particular, mas com fins totalmente filantrópicos. Todo o lucro será revertido ao hospital, priorizando recursos humanos e aparelhagens de ponta.



A meta segundo Nobel Moura é promover convênios com empresas, SUS e particulares.


Leilões

Para poder arrecadar fundos e iniciar a obra estarão sendo realizados leilões em vários municípios. O primeiro ocorrerá em Buritis, no próximo dia 6 de dezembro, no Rancho Versátil, a partir das 9h. Tudo o que for doado irá a leilão, de animais a veículos, imóveis, eletrônicos a roupas, móveis, etc.

No próximo sábado (29), na sede campestre do Sesc (BR 364, km 12,5, sentido Cuiabá), será realizado almoço, também para arrecadar fundos para construção do hospital evangélico. Segundo Patrícia Freitas, esposa do médico Nobel, no almoço também será apresentado um projeto sobre o investimento, que ela faz questão de afirmar, “não terá fins lucrativos, com a arrecadação sendo destinada à construção do hospital”.

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais