O Ministério Público Federal em Rondônia está investigando noticia fato na gestão do deputado estadual Herminio Coelho frente ao poder legislativo. Na pauta, a inconstitucionalidade de leis aprovadas que visam ‘facilitar’ a contratação de comissionados para a ALE/RO.
No ultimo dia 30 de setembro em oficio enviado, o MPF solicitou que Coelho enviasse informações para instruir procedimento sobre leis complementares. O MPF quer saber:
1 – O numero de cargos efetivos e em comissão do quadro pessoal, discriminando os cargos criados por lei e destes os que se encontram vagos e providos.
2 – A data do ultimo concurso para cargos efetivos com as respectivas nomeações.
3 – Se a concurso em andamento para cargos efetivos
4 – O numero de cargos em comissão criados pela lei 730 de 30 de setembro de 2013, as respectivas nomeações, bem como enviar a lista contendo o nome dos referidos nomeados (comissionados)
Segundo informado, Herminio com a manobra teria aumentado a quantidade de servidores comissionados em detrimento a servidores de carreira. Na sua gestão também não se dignou a realizar concurso público para o provimento de cargos na Assembleia Legislativa.
Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assa...
10 de Abril de 2021Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado n...
10 de Abril de 20211º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e des...
10 de Abril de 2021Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO
10 de Abril de 2021PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes
©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br