Matéria publicada em 02/02/2015 às 19:45:06

Governo vai assumir administração do futuro aeroporto de Ariquemes

 O governador disse que o pedido dos diretores da ACIA é justo e atende as necessidades de desenvolvimento da região
 
 

Em uma reunião, na casa do governador Confúcio Moura, em Ariquemes, diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), receberam a informação de que o Governo do Estado tem interesse em administrar o futuro aeroporto que será construído na cidade.

 

A decisão foi comemorada pelos representantes dos empresários de Ariquemes, pois a manifestação de interesse do Governo do Estado em administrar o futuro aeroporto é um dos pré-requisitos para que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) desse continuidade a elaboração do projeto e licitação da obra. “Esse ato é importante, pois mostra que depois de construído o aeroporto não ficará abandonado e o Governo do Estado vai assumir a infraestrutura necessária para que o aeroporto funcione normalmente”, explica o presidente da ACIA José Vilas Boas.

 

O governador disse que o pedido dos diretores da ACIA é justo e atende as necessidades de desenvolvimento da região. “Essa é uma obra grande e que vai contar com a parceria da União com o Governo do Estado”, argumenta Confúcio Moura.

 

Como resultado da reunião, o governador vai encaminhar um documento oficializando o interesse do Governo do Estado em assumir a administração do aeroporto à SAC. “Agora nós vamos continuar cobrando as autoridades competentes para que o aeroporto seja uma realidade em Ariquemes”, finalizou o presidente da ACIA.

 

Aeroporto

De acordo com a ACIA, a necessidade de um aeroporto na cidade se justifica para o desenvolvimento econômico da região e para atender uma população de quase 300 mil habitantes que precisa se deslocar para Porto Velho ou Ji-Paraná, que são cidades com aeroportos, para embarcar em voos para outras cidades do país.

 

A cidade possui apenas uma pista homologada para receber voos particulares de pequenas aeronaves. Sem estrutura não há possibilidade de receber voos comerciais. A ACIA elaborou um estudo que mostra a demanda por mais de 5 mil passagens aéreas gerada pela população do Vale do Jamari.

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais