Matéria publicada em 23/07/2020 às 20:24:13

Fonte: assessoria

Governador Marcos Rocha visita Ariquemes para acompanhar os trabalhos de combate à COVID-19

Na manhã de quarta-feira (22), o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, cumpriu agenda em Ariquemes. Acompanhado pelo Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Coronel Hélio Pachá, da Secretária de Assistência Social (SEAS), Luana Rocha e do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, Marcos Rocha aproveitou para conhecer de perto as iniciativas de combate e contingenciamento à COVID-19 adotadas pela Prefeitura de Ariquemes. Conversou com o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Graeff e seu adjunto, Fabrício Smaha e, na sequência, visitou o Centro de Afecções Respiratórias, unidade criada para internação exclusiva dos pacientes infectados pelo Novo Coronavírus. O governador ainda passou pelo Teatro Ariquemes onde, desde a última sexta-feira (17), a SEMSAU faz a distribuição direcionada da Ivermectiva, medicamento utilizado para profilaxia do vírus, e para entender exatamente como ocorre o procedimento, fez questão de passar por cada uma das quatro etapas para retirada da medicação. “Ariquemes tem trabalhado muito firme no combate à COVID-19, junto com o Governo do Estado. Nós acreditamos que as ações que são feitas anteriormente, ou seja, a prevenção, é até muito melhor que a criação de leitos de UTI e eu acredito que conhecer a estrutura do município, como tem funcionado, é bom pra que a gente possa incentivar outras prefeituras a adotar os mesmos procedimentos.” Afirmou o Governador.

O Secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff, agradeceu a disponibilidade do Governador e de sua equipe em visitar o município já na primeira agenda oficial após cumprir quarentena. “Nós sabemos que o Governador tem extensa agenda e passou recentemente por quarentena após a primeira dama e seus filhos testarem positivo para a COVID-19. Embora tenha realizado três testes e todos darem negativo, mesmo assim obedeceu às orientações e permaneceu na quarentena, sendo esta a primeira agenda oficial. Por isso, nos sentimos felizes em poder compartilhar as iniciativas adotadas pela SEMSAU de Ariquemes no enfrentamento à pandemia.” Ressaltou.

No trajeto por Ariquemes, o governador ainda visitou as obras de reforma do Hospital Municipal que estão em fase de conclusão.

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

16/04/2021 • Operação Paz no Campo – Em Rio Crespo Polícia Militar apreende arma de fogo e munições 16/04/2021 • Ariquemes - PMRO APREENDE MAIS DROGAS NA BR 364 16/04/2021 • Mais de 6,5 Kg de cocaína são apreendidos durante Operação Força Integração 2021 em Ariquemes 16/04/2021 • Polícia Militar apreende maconha durante abordagem em Ariquemes 16/04/2021 • Campo Novo de Rondônia receberá R$ 1 milhão em emendas do presidente Alex Redano 10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais