Matéria publicada em 23/02/2017 às 00:33:20

Fonte: por Suelly David .Secom - Governo de Rondônia

Governador convoca famílias a se envolverem mais no processo educacional das crianças para o fim da violência

“Só a educação salva. A escola sozinha não garante a educação integral das crianças, é preciso que todos, especialmente as famílias, se envolvam no processo para o futuro tão sonhado por nós, que é o de um mundo justo e melhor para se viver”. A declaração foi feita pelo governador Confúcio Moura no sábado (18), no município de Cujubim, durante a solenidade de entrega de 10 ônibus para o transporte escolar.

Na ocasião, Confúcio conclamou o apoio das famílias para uma cruzada contra o avanço da violência por meio da educação. Para o governador, somente a união entre as famílias, os organismos sociais, as escolas e os governos é possível mudar o atual cenário.

 

“No que se refere à educação de uma criança, todos somos agentes ativos: escolas, meios de comunicação, organismos sociais, mas é a família que faz germinar na criança os conceitos de respeito ao próximo, disciplina, limites e autoestima. Tudo começa com a família, educar e orientar os filhos, e na escola vem o suporte pedagógico e um reforço à educação na questão moral e ética dos alunos”, disse.

 

Sobre políticas públicas na educação, Confúcio citou a história do presidente da Argentina, Domingos Faustino Sarniento, escritor, que assumiu o País em 1968, com 82% da população analfabeta. Porém, com forte investimento, contratação de professores e treinamentos, em seis anos reduziu o índice para 1.8 %.

Outro exemplo mencionado por Moura foi Cuba, um país pobre, entretanto, onde o índice de analfabetismo é zero.

“O nosso País é imenso e rico, e tem 14 milhões de analfabetos e não sei quantos outros que sabem ler muito mal. Isso é vergonhoso para o nosso País. Se quisermos salvar o Brasil, é através da educação com qualidade. Não é ficar brincando de educação”, ressaltou Confúcio, completando que “o sonho que eu tenho é grande na área da educação”.

 

 
Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina 05/09/2018 • PROTESTO: Entenda a crise dos caminhoneiros 05/09/2018 • ROUBADA: Adolescente flagrado com moto de sargento da PM diz que comprou por R$ 300 05/09/2018 • CRIME: Criança de 4 anos entrega os próprios pais e casal é preso por tráfico de drogas

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais