Matéria publicada em 22/04/2019 às 21:34:05

Fonte: assessoria

Facilidade: Prefeitura de Ariquemes lança acesso a resultados de exames laboratoriais pela internet

Em mais um lançamento pioneiro, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), lançou, nesta segunda-feira (22), um link em seu portal oficial para que o cidadão possa imprimir os resultados dos exames realizados na rede, de maneira fácil, rápida, sem burocracia e sem enfrentar filas. Basta acessar o portal da prefeitura, pelo www.ariquemes.ro.gov.br, clicar no banner que fica no alto da página, em destaque, realizar um cadastro rápido, para gerar login e senha (para esta etapa é necessário ter o cartão SUS em mãos). A partir daí, é só entrar, acessar os exames e imprimir.

Segundo o Secretário de Saúde, Marcelo Graeff, o objetivo é facilitar o acesso do paciente às análises. Os resultados impressos continuarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde para aqueles que preferirem retirar no local. “Esta é uma alternativa a mais que o usuário da rede municipal de saúde terá para receber os resultados dos seus exames, mas não deixaremos de disponibilizar também nas UBS’s para aqueles que, de repente, não tenham acesso à internet ou até mesmo que prefiram se deslocar até a unidade para fazer a retirada.” Explicou.

DESBUROCRATIZAÇÃO

Desde 2017 a SEMSAU já implantou diversas medidas para desburocratizar o atendimento laboratorial em Ariquemes. Neste processo, descentralizou as coletas, antes feitas apenas no laboratório Municipal, e estendeu para todas as 12 Unidades Básicas de Saúde de Ariquemes, incluindo a do distrito Bom Futuro, onde o serviço é realizado uma vez por semana. A inciativa  pôs fim às filas de espera nas madrugadas e ao deslocamento de pacientes que antes percorriam até dezenas de quilômetros em busca do serviço.

INVESTIMENTOS

Além disso, a SEMSAU fez a aquisição de equipamentos  modernos que viabilizam resultados mais rápidos e  precisos. Entre eles, está o de automação em Imuno-hormônio por quimioluminescência, específico para realização de exames imunológicos e hormonais, que antes eram enviados para fora do município e demoravam até 40 dias para retornar. Com a aquisição, os resultados ficam prontos em até 48 horas.


Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

16/04/2021 • Operação Paz no Campo – Em Rio Crespo Polícia Militar apreende arma de fogo e munições 16/04/2021 • Ariquemes - PMRO APREENDE MAIS DROGAS NA BR 364 16/04/2021 • Mais de 6,5 Kg de cocaína são apreendidos durante Operação Força Integração 2021 em Ariquemes 16/04/2021 • Polícia Militar apreende maconha durante abordagem em Ariquemes 16/04/2021 • Campo Novo de Rondônia receberá R$ 1 milhão em emendas do presidente Alex Redano 10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais