Matéria publicada em 24/04/2019 às 21:27:22

Fonte: rondoniagora.com/

Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó

O ex-deputado estadual Nereu Klosinski (PT) foi absolvido por unanimidade no processo penal que apurou irregularidades na folha de pagamento da Assembleia Legislativa, no esquema que ficou conhecido como “folha paralela”. O esquema foi desvendado pela Operação Dominó.

A defesa técnica do ex-parlamentar, feita pelo escritório de advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov, demonstrou, em grau de recurso, que Nereu Klosinski não era ordenador de despesa, não participou de nenhum esquema, não indicou ninguém para a folha de pagamento e não praticou nenhuma irregularidade.

Conforme demonstrou a defesa, Nereu Klosinski pagou com verba do próprio gabinete os honorários profissionais de auditores que levantaram a existência de problemas em contratos entre o Estado e empresas de vigilância, no esquema que também ficou conhecido como “vigilância fantasma”, o que teria causado descontentamento em adversários políticos.

O advogado Hélio Vieira disse que essa decisão do Tribunal de Justiça vem para restabelecer a verdade e colocar um fim no pesadelo que tem atormentado o ex-deputado durante todo esse tempo, em que pairavam suspeitas perante à sociedade quanto à sua honestidade. “O ex-deputado Nereu Klosinski foi eleito e trabalhou pelos servidores públicos, especialmente pelos servidores da educação, tendo sido um dos melhores representantes que a categoria já teve no parlamento estadual. Agora, com a sua absolvição, fica a certeza de que realmente fez um mandato pautado na ética e na honestidade”, disse o advogado.

Nereu Klosinski, que foi eleito para a diretoria executiva do Sintero no cargo de Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários, disse que justiça foi feita com a sua absolvição. “Só quem é acusado injustamente sabe a dor que sente quem trabalha pela sociedade a acaba sendo incriminado sem ter praticado nenhuma irregularidade”, disse o ex-deputado.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais