Matéria publicada em 06/03/2018 às 19:07:34

Fonte: ALE/RO - DECOM - Geovani Berno

Deputado Alex Redano pede união dos parlamentares pela educação

Em pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), o deputado Alex Redano (PRB) destacou as reivindicações justas da Educação e que precisam ser negociadas com o Estado. Parlamentar também pediu pela regularização de terras em Rondônia.
Redano comentou que na segunda-feira (5) recebeu o convite do Sintero para participar de uma reunião com professores em Ariquemes “onde se discutiu os pedidos justos da educação” ressaltou.
Para o parlamentar, um item chamou a atenção da reivindicação que é o de incorporar as gratificações aos salários.

“Se avançarmos neste item será um grande ganho para a educação”.
Redano também informou que solicitou estudo da sua assessoria técnica e pediu apoio da Casa, pois os parlamentares votaram o Plano Estadual de Educação e o mesmo não está sendo cumprido.
Por este motivo, pediu análise para o que pode ser feito pelo não cumprimento do mesmo. “Especialmente ao que diz respeito a meta 17, que é extenso, mas que em resumo pede a valorização da categoria”, ressaltou Redano.

Regularização

Alex Redano falou da reunião que teve com o Secretário Nacional do Programa Terra Legal com ações para regularização de terras em Rondônia. “São mais de 30 mil parceleiros (sítios, fazendas) que podem ser regularizados. A Emater se prontificou a disponibilizar 80 pessoas a fazer estas visitas e fazer a regularização para o Terra Legal”, destacou.

Redano afirmou que “com a regularização, haverá maiores investimentos e este dinheiro circulará em toda sociedade”.
O parlamentar lembrou que agendou audiência pública para o próximo dia 22 com a presença dos secretários de Agricultura do Estado, vereadores e prefeitos e secretário nacional do Terra Legal.
A proposta que será apresentada, segundo Redano é para que município tenha um escritório do Terra Legal, através da Emater. “Com certeza se regularizamos 30% das terras iremos colher os frutos nos anos vindouros”, concluiu.

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais