Matéria publicada em 01/10/2018 às 18:23:55

Fonte: rondoniagora.com/

Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras

O penúltimo debate na televisão aberta durante o primeiro turno acontece na noite desta terça-feira na Rede Amazônica (afiliada Globo), com a participação confirmada de Acir Gurgacz (PDT), Coronel Marcos Rocha (PSL), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Pimenta de Rondônia (PSOL), Vinícius Miguel (REDE). O evento será mediado pelo jornalista Wilson Kirsche e terá quatro blocos. 

Regras

Segundo as regras, serão dois blocos com temas livres, com perguntas diretas entre os candidatos, e outros dois blocos com temas determinados.

O primeiro bloco será de tema livre e a ordem que os candidatos farão suas perguntas será sorteada antes do debate com a presença de representantes de todos os partidos e candidatos. 

Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer somente uma pergunta. No primeiro e no segundo bloco, os candidatos terão direito a responder uma pergunta única pergunta. 

Já no terceiro e no quarto, cada candidato poderá ser escolhido para responder no máximo duas perguntas. 

O tempo de participação dos candidatos será o mesmo em todos os blocos, de tema livre ou determinado, sendo 30 segundos para fazer a pergunta, 1 minuto e 30 segundos para responder, 30 segundo para replica e 45 segundos para a treplica. 

Os candidatos não poderão exibir para as câmeras qualquer tipo de documento, panfleto, impresso ou texto ou mesmo manuscrito. Também serão proibidos cola, celulares ou tablet. Até mesma a roupa que os candidatos devem usar terá limitações: eles não poderão entrar no estúdio com marcas da campanha, camisetas, bonés, adesivos ou botons.

Tema livre 

Durante os blocos de tema livre, o tema de pergunta é de livre escolha do candidato que vai perguntar ao adversário. 

A mecânica desses blocos é a seguinte:

O candidato escolhe quem vai perguntar
O candidato tem 30 segundos para responder
O candidato escolhido para responder tem 1min30 para resposta
O candidato que perguntou tem 30 segundos para réplica
O candidato que respondeu tem 45 segundos para a tréplica

Tema determinado

Nesses blocos, eles responderão questionamentos sobre temas escolhidos pela produção, que são Combate à corrupção, Meio Ambiente, Desenvolvimento do interior, Saúde, Educação, Segurança, Emprego e Renda, Agronegócio, BR364, Habitação, Impostos e Tributos, Sistema Penitenciário, Turismo, Polo Industrial e Regularização fundiária.

A sequência desses blocos será assim

O mediador sorteia o tema sobre o qual será feira pergunta de um candidato a outro
O candidato escolhe a quem vai perguntar
O candidato tem 30 segundos fazer pergunta
O candidato escolhido para responder tem 1min30 para resposta
O candidato que perguntou tem 30 segundos para réplica
O candidato que respondeu tem 45 segundos para a tréplica

Direito de Resposta 

O direito de resposta do candidato que se sentir ofendido pelo adversário será avaliado pelo mediador da emissora, auxiliado pela produção.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina 05/09/2018 • PROTESTO: Entenda a crise dos caminhoneiros 05/09/2018 • ROUBADA: Adolescente flagrado com moto de sargento da PM diz que comprou por R$ 300 05/09/2018 • CRIME: Criança de 4 anos entrega os próprios pais e casal é preso por tráfico de drogas

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais