Matéria publicada em 21/09/2019 às 23:59:39

Fonte: Beatriz Souza

Corrida ao ar livre: Por que essa prática ajuda a desestressar?

Saiba os motivos para aderir ao esporte que colabora para uma vida saudável e tranquila


Estar em equilíbrio com o próprio corpo é um grande objetivo. Esse desejo torna-se normal para o ser humano que almeja um estilo de vida que, além de prazeroso, seja aliado da boa autoestima e do bem-estar.

Investir em uma rotina saudável pode ser um passo complicado no início. Dinheiro, tempo, academia e personal trainner podem ser vistos como uma barreira diante das mudanças necessárias para começar a prática de exercícios.

Entretanto, desembolsar dinheiro não é uma regra essencial na hora de assumir novos hábitos. A corrida ao ar livrepor exemplo, é um dos exercícios que favorecem tanto à saúde, quanto o seu bolso. Sabendo disso, reunimos alguns fatores para te contar mais sobre o assunto.


Quais os benefícios de correr ao ar livre?


Alivia o estresse

De acordo com estudos realizados pela Universidade de Bonn (Alemanha), correr é um dos remédios mais eficazes contra ansiedade, depressão e estresse. Isso porque, depois de alguns minutos correndo, seu cérebro recebe um estímulo que libera as tensões que estão instaladas em seu corpo.

Além disso, a prática física está ligada diretamente ao hormônio da endorfina. Também conhecido como hormônio da felicidade, do prazer e do amor. Ao se movimentar da forma correta, sua mente estará, ao mesmo tempo, descansando e colocando foco em algo que lhe traga alegria.

A endorfina trás todas essas sensações e de quebra, ainda ajuda na qualidade do sono. 


Trabalha os músculos


Quando você se dispõe a realizar corridas diárias ou semanais, automaticamente está queimando centenas de calorias e se esforçando para aplicar isso em seus músculos. Por exemplo, suas pernas criaram uma resistência muito maior e elas farão isso exercitando as coxas e panturrilhas.

Então, se sua intenção é atingir uma barriga de tanquinho ou perder aqueles quilos a mais, correndo você estará no caminho certo. Após 30 minutos correndo, 70% das suas energias passam a ser concentradas na perda de gordura.  


Rotina saudável

A chave para obter resultados quando começa a correr é tornar disso um hábito. Quando você consegue isso, você estabelece um momento do seu dia em que você está se dedicando completamente a uma atividade física.

Isso tem reflexos gigantes no seu cotidiano. Sem contar que, se você optar por correr em um parque ou praça, você estará em contato com a natureza. Imagina começar o dia com uma corridinha deliciosa como essa e para depois enfrentar um dia de trabalho? 


Fortalece os ossos

corrida estimula a fortificação da sua massa óssea. Ou seja, você trabalha os ligamentos e evita doenças como osteoporose no futuro.
Estímulo sexual

Além de liberar endorfina, depois de 30 minutos correndo, seu corpo expande os níveis de testosterona. Quando isso acontece, o seu desejo sexual é aumentado. O mesmo acontece com as mulheres, com o estrogênio. 


que mais posso fazer além de correr?

Existem outros esportes que podem complementar sua programação semanal. É possível criar um cronograma onde em alguns dias você corre e em outros, você investe em outras coisas. Dessa forma, você pode exercitar o seu corpo de uma maneira completa. 


Ciclismo

Esporte que uma grande quantidade de gente não abre mão. O ciclismo proporciona uma série de vantagens para a saúde, sem falar do momento prazeroso de pedalar sentindo aquela sensação de liberdade.

Fora isso, a bicicleta trabalha as articulações, movimentando diferentes partes do corpo ao mesmo tempo. Por exemplo, joelhos, pernas, quadris, braços e tornozelos. 

Academia

Se você está buscando uma coisa mais aeróbica ou se envolver com musculação, que tal uma academia ao livre? É uma ótima opção, você pode encontrá-las em diversas praças pela cidade e sem gastar dinheiro nenhum.

Outro ponto super legal é que você mesmo faz seu treino e irá trabalhar o que quiser em seu corpo, mas claro, pesquise sobre antes.

Agora você está por dentro de todas as razões que fazem com que a corrida ao ar livre sejam tão importantes para descarregar o estresse e proporcionar um momento de bem-estar para quem pratica. E aí, vai aderir?

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais