Matéria publicada em 31/08/2018 às 22:49:52

Fonte: rondoniagora.com/

Confira como foram os programas dos candidatos ao Governo no primeiro dia

No primeiro dia da propaganda eleitoral na TV, os candidatos ao Governo de Rondônia priorizaram a apresentação pessoal, falando de família e da carreira política que construíram. Com mais ou menos recursos, ainda é possível perceber que cada Coligação precisa melhorar bastante para conseguir prender a atenção do eleitor nos próximos 34 dias de propaganda obrigatória.

Abrindo a sequência de candidato, Maurão de Carvalho (MDB) começou falando das potencialidades de Rondônia, destacando ser o estado que mais investe em educação, das oportunidades e do agronegócio. Diferente dos demais, foi o único a mostrar o vice. Wagner Garcia disse que Rondônia já cresceu e agora precisa avançar e somente Maurão está preparado para o cargo. E o candidato respondeu que quer ser governador para Rondônia seguir em frente, pois nele pode confiar. O programa mostrou Porto Velho e Cacoal, utilizou músicas e muitas pessoas. Abusou de tons em verde e amarelo. Tanto Maurão quanto Wagner usaram o mesmo modelo e tom de cor da camisa.

Em seguida e, com pouco tempo, o candidato Vinicius Miguel (Rede) fez sua apresentação pessoal. Com pouco tempo não teve oportunidade de falar muita coisa.

O terceiro a aparecer foi Expedito Júnior (PSDB). O candidato se apresentou, falou de mudanças e disse que ficou afastado da política por 8 anos, mas agora está pronto para governar e será o melhor e mais humano govenador que Rondônia já teve. O programa eleitoral do candidato também usou e abusou das cores do partido (amarelo e azul), de música para cima e agitada, exibiu imagens da convenção que o aclamou candidato ao Governo pelo partido. Pelo menos no programa enviado para a TV Rondônia não era possível ler as legendas.

Acir Gurgacz (PDT), em seu primeiro programa, optou por um tom mais emotivo. O candidato se apresentou e disse que já andou muito por Rondônia e quer continuar andando. Falou de sua infância e da chegada ao estado, lembrando que desafiou os pais para viver o acreditava ser um novo mundo que se abriria. O candidato usou imagens do passado, falou de atoleiro das estadas, as péssimas condições da época, contrastou com imagens de idosos e trabalhadores, construção, confrontando um aspecto saudosista com um futuro que pode melhorar. Pessoas sorrindo e falando da família, de trabalho e respeito para trabalhar e ajudar a reerguer o estado, pois continua andando e acreditando. Com as mãos unidas, o candidato falou sobre união e que é hora de despertar o espírito para reconstruir o que ele considera o novo eldorado. O vídeo finalizou com todas as imagens usadas uma sobrepondo a outra.

Pimenta de Rondônia (PSOL) encerrou a programação eleitoral obrigatória e contou um pouco de sua trajetória. Destacou que é filho de pai pipoqueiro e mãe doméstica e enfatizou que tem a base familiar forte, mas já enfrentou e vendeu muitas dificuldades. O candidato disse ser um homem persistente, que sua trajetória política já sofreu injustiças e citou o candidato Lula, que o considera injustiçado. Pimenta finalizou dizendo que quer governar para o povo batalhador e para ajudar a recuperar o estado, focado no bem-estar social.

O coronel Charlon (PRTB) teve apenas chamada de seu nome.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

05/09/2018 • PROTESTO: Entenda a crise dos caminhoneiros 05/09/2018 • ROUBADA: Adolescente flagrado com moto de sargento da PM diz que comprou por R$ 300 05/09/2018 • CRIME: Criança de 4 anos entrega os próprios pais e casal é preso por tráfico de drogas 05/09/2018 • FERIADO: PRF inicia "Operação Independência 2018" nesta quinta 05/09/2018 • Rondônia não alcança nota estipulada para ensino médio no Ideb, mas fica acima da média nacional 31/08/2018 • Confira como foram os programas dos candidatos ao Governo no primeiro dia 03/08/2018 • ACIA incentiva campanha de doação de sangue 03/08/2018 • ATESTADO 'FANTA': Câmara Municipal de PVH por duas vezes aceita documentos irregulares em licitação 03/08/2018 • PÂNICO: Criminoso armado invade posto de saúde e faz arrastão na zona Sul 03/08/2018 • Prefeitura de Jaru abre trecho de rua e garante acessibilidade a moradores depois de mais de 20 anos de espera

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais