Matéria publicada em 31/03/2016 às 23:41:52

Fonte: assessoria

Banco de Alimentos do Município realiza doação aos moradores do Residencial Feliz Cidade

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou esta semana entrega de farinha de milho flocada às 349 famílias do conjunto habitacional Residencial Feliz Cidade, localizado na Avenida Hugo Frey, cerca de três toneladas foram doadas ao Banco de Alimentos do Município pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de Cacoal e estão sendo entregues às famílias cadastradas no Programa de Segurança Alimentar da região, atendidas de acordo com a necessidade de cada um e dentro das possibilidades e arrecadações do Banco de Alimentos.


O Banco de Alimentos atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso à alimentos básicos e de qualidade, em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada. Os alimentos distribuídos são excedentes de comercialização e produção, porém em perfeito estado para o consumo humano.

Conforme o coordenador do programa, Antônio Marcos, estas parcerias são de grande importância para o este projeto, pois ações como esta da Conab, movimentam e incentivam a agricultura familiar da região.

Em 2015, a Semdes, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA foi contemplado com R$ 682.857,24, e beneficiou 124 famílias da agricultura familiar com o valor de aproximadamente R$ 5.500,00 cada. O programa atendeu 51 entidades como escolas, creches, casas de apoio, lar do idoso banco de alimentos e famílias em situação de insegurança familiar.

O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por entidades da rede socioassistencial; Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição como Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e Bancos de Alimentos e para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, esses alimentos também contribuem para a formação de cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

24/04/2019 • PRIMEIROS ATENDIMENTOS: 17ª CIA INF SL presta socorro à vítima de acidente na BR-364 24/04/2019 • TRANSPORTE FLUVIAL: Parecer da PGM é pelo cancelamento do processo licitatório 24/04/2019 • Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó 24/04/2019 • Folha paralela: Tribunal de Justiça absolve 7, reduz pena, mas já decidiu pela prisão de 15 ex-deputados estaduais da Redação 23/04/2019 • 7° BPM realiza reuniões preparatórias para reintegrações de posse 23/04/2019 • ARIQUEMES: Polícia Civil esclarece homicídio de “Peixe Nildo” e prende suspeito 23/04/2019 • Família de Ji-Paraná morre vítima de acidente na BR em Mato Grosso 23/04/2019 • Alex Redano recebe homenagem “Amigo da PM” em Ariquemes 23/04/2019 • Morte de ji-paranaenses em trágico acidente gera muita dor e comoção 22/04/2019 • Facilidade: Prefeitura de Ariquemes lança acesso a resultados de exames laboratoriais pela internet

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais