Matéria publicada em 05/01/2015 às 00:38:30

As equipes de resgate já recuperaram 34 corpos de pessoas que estavam no avião da AirAsia que caiu há uma semana no mar da Indonésia,

IMAGENS DA SEMANA - 4 A 10/1/2015

4/1 - As equipes de resgate já recuperaram 34 corpos de pessoas que estavam no avião da AirAsia que caiu há uma semana no mar da Indonésia, onde o tempo ruim e as fortes correntes dificultam as tarefas de busca, informaram neste domingo as autoridades locais.

Os legistas identificaram neste domingo os corpos de uma aeromoça de 24 anos, e de dois passageiros, de 30 e 10 anos, que se somam a uma passageira que foi identificada e enterrada na quinta-feira passada, segundo o canal de televisão 'Channel News Ásia'.

Os serviços de emergência tentaram sem sucesso recuperar cinco grandes objetos localizados com radares, um deles hoje, a cerca de 30 metros de profundidade no mar de Java.

O tempo ruim e os fortes correntes dificultaram as tarefas dos mergulhadores e dos submarinos não tripulados, que ainda não conseguiram chegar aos destroços para confirmar se pertencem ao avião, no qual viajavam 162 pessoas.

Acredita-se que parte dos viajantes do Airbus possam estar presos nos assentos destes destroços, que medem entre sete e 10 metros de comprimento.

Cerca de 27 embarcações e 20 aeronaves de diversos países participaram hoje das operações de busca e resgate de vítimas e das caixas-pretas do avião da AirAsia, indicou a Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) da Indonésia.

Em um relatório, a Agência Indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica (BMKG) afirmou ontem que a causa mais provável do acidente foi uma falha no motor causada por formação de gelo ao atravessar uma nuvem, embora as autoridades ainda busquem as caixas-pretas para explicar o ocorrido.

Uma das caixas, que na realidade são de cor laranja, armazena a conversa na cabine, e a outra os dados de voo.

Enquanto as famílias estão concentradas em recuperar os corpos de seus seres queridos, as consequências do acidente afetaram passageiros de outros voos da AirAsia.

Vários passageiros de um voo da companhia em Surabaia se negaram a embarcar em um segundo avião após o primeiro precisar abortar uma decolagem por problemas em um motor. A companhia aérea reembolsou o dinheiro das passagens para os viajantes que decidiram não voar.

O voo QZ8501 decolou da cidade de Surabaia, na ilha de Java, em 28 de dezembro, e tinha previsto aterrissar duas horas depois em Cingapura, mas caiu no mar de Java após 40 minutos de voo.

O avião transportava 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um singapurense, entre 155 passageiros e uma tripulação de sete membros

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais