Matéria publicada em 01/06/2016 às 00:15:19

Ariquemes recebe efetivo policial para intervenção na segurança pública

 

Ariquemes recebe efetivo policial para intervenção na segurança pública
 
Prefeitura de Ariquemes
 
Dados do relatório do panorama da Polícia Civil da comarca de Ariquemes mostram que a região figura no cenário Nacional e Estadual como sendo a mais violenta do Estado de Rondônia. Por esta razão, na tarde desta segunda-feira (30) foi realizado no 7° BPM a Formatura de apresentação dos novos policiais militares e troca de comandante, para reforço do efetivo policial como uma medida para reduzir a criminalidade.

Com a presença do Governador Confúcio Moura, a solenidade contou com a presença de representantes da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), OAB, polícia civil e sociedade civil organizada. "Com esse reforço nas ruas resultará, com certeza, em um sentimento de segurança para todos Ariquemenses. E este foi resultado de forças que se uniram para conseguirmos este reforço na segurança como a ACIA, OAB e toda sociedade civil. Parabenizo o Governador Confúcio Moura e Comandante Geral da PM Ênedy Dias que juntos vêm tomando medidas importantes e reforçando o compromisso do Estado com a segurança e com o bem-estar da população", expôs o chefe do executivo municipal.

Dos 155 policiais lotados no Vale do Jamari, 72 atendem Ariquemes, 30, Buritis, seis em Distrito de Jacinópolis, 16 Cujubim, 11 Montenegro, oito em Campo Novo, cinco no Distrito Rio Pardo, cinco em Alto Paraíso e dois em Rio Crespo. Dos nove municípios que compõem a região do Vale do Jamari, apenas a Machadinho D´oeste será atendido pelo 8º Batalhão da Policia Militar em Jaru.

O quantitativo de policiais representa reforço de mais de 40% do efetivo total no Vale do Jamari que era de 384 policiais. Somente em Ariquemes serão 282 policiais que trabalham na prevenção em segurança pública.

Contudo, a Prefeitura de Ariquemes, preocupada com o atual cenário, já iniciou o trabalho de segurança com a ampliação do sistema de monitoramento com câmeras de vídeo, que foram instaladas nos principais pontos da cidade destacados como áreas de grande abrangência e movimentação para captação diária das imagens em que foram instaladas.

A Central de Monitoramento está sendo operada em conjunto pela Guarda Municipal e Polícia Militar realizando o acompanhamento das ocorrências em tempo real também em parceria com a Polícia Civil. As imagens gravadas ficam armazenadas na Central durante 15 dias e, após esse período, são armazenadas no banco de dados da Prefeitura.

 

 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

14/12/2017 • JARU: Mulher é presa com drogas e pistola identica original 14/12/2017 • Adolescente é baleado ao reagir assalto em parada de ônibus 15/11/2017 • DIAMANTES: Filho de ex-prefeito é preso por extração ilegal em Rondônia 15/11/2017 • Táxi de Jaru se envolve em acidente que resulta em uma vitima fatal na BR 364 – Vídeo 15/11/2017 • Pescadores encontram corpo humano em chamas na beira do Rio Machado, em Ji-Paraná 15/11/2017 • Jovem é executado com vários tiros na zona Leste 09/11/2017 • Michel Temer recebe Marinha Raupp e Henrique Prata e reafirma apoio ao Hospital do Câncer da Amazônia 09/11/2017 • Polícia encontra casa de suposto cativeiro para manter grávida no interior 09/11/2017 • Jovem é baleado na cabeça no quintal da própria casa em Ariquemes 08/11/2017 • Nathan passa pela primeira consulta nos Estados Unidos

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais