Matéria publicada em 01/03/2016 às 23:08:41

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Rondônia

Ariquemes: Polícia Civil desenvolve projeto Polícia Civil na Comunidade - Delegacia Itinerante

Ariquemes: Polícia Civil desenvolve projeto Polícia Civil na Comunidade - Delegacia Itinerante


A Polícia Civil em Ariquemes oferece mais um projeto de aproximação do serviço público à população.

 

Com o projeto apresentado e desenvolvido pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Camargo, a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) passou a atender "in loco" os municípios do Vale do Jamari que não possuem Delegacia de Polícia.


Pesquisa realizada  pela Autoridade Policial aponta que 40% da população do Vale do Jamari não possui acesso facilitado aos serviços prestados pela Polícia Civil,  seja em razão da distância até Ariquemes ou mesmo por ausência de condições financeiras para custear o deslocamento até o município.


Assim,  através da Resolução n.  01/DEAM,  o Delegado Rodrigo Camargo regulamentou o atendimento nestes municípios. Todas as quartas-feiras a equipe da DEAM, que já conta com psicóloga, irá realizar os atendimentos à população na Câmara de Vereadores e outros locais.


Parcerias também foram feitas com as  Prefeituras e entidades privadas,  como, por exemplo, para diagnóstico do câncer de mama.


Contatos estão sendo feitos com o Comando do Exército para que o alistamento militar também possa integrar o projeto denominado “Polícia Civil na Comunidade”.


O deslocamento da equipe é realizado com o emprego de uma van disponibilizada pela Direção Geral,  gerando economia aos cofres públicos.


Os atendimentos já começaram e o município de Cacaulândia foi atendido no dia 24/02.


Na próxima quarta-feira, 02.03, será a vez de Cujubim. Alto Paraíso,  Rio Crespo,  Monte Negro e distrito Garimpo Bom Futuro já estão no calendário.


Além de oitivas,  requerimentos de medidas protetivas e registros de ocorrências policiais de qualquer natureza,  o projeto prevê também a confecção de carteira de identidade. Em poucos dias cada município terá 2 servidores municipais efetivos que foram qualificados pela Polícia Civil para confeccionar os “RG’s”,   integrando assim  o projeto  e atendendo os anseios da comunidade.

-- 

  
ASCOM/PCRO
  
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Rondônia
  
Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais