Matéria publicada em 30/03/2016 às 11:12:59

Fonte: Jaqueline Alencar/A.I

ARIQUEMES Deputado Saulo Moreira cobra retomada das obras do Hospital Regional

ARIQUEMES

Deputado Saulo Moreira cobra retomada das obras do Hospital Regional

 

Uma verdadeira afronta ao cidadão”, assim define o deputado estadual Saulo Moreira (PDT), a paralisação das obras do novo Hospital Regional de Ariquemes, que estão abandonadas desde setembro de 2015, ou seja, há cerca de sete meses.

A construção da nova Unidade de Saúde do município, é orçada em R$ 35 milhões. A maior parte do investimento é recurso do Governo Federal, oriundos de Emenda Parlamentar do Senador Acir Gurgacz (PDT), com contrapartida do Estado. De acordo com o Departamento Estradas de Rodagem de Rondônia (DER), responsável pela obra, em sua primeira etapa, apenas 10% dos trabalhos foram concluídos.

No ano passado, assim que as obras paralisaram, 60 funcionários que trabalhavam no canteiro foram demitidos. De lá para cá, as obras continuam abandonadas. “Esta situação é inaceitável, a população não pode mais ficar aguardando tanto tempo por uma obra tão necessária para a saúde de todos. Precisamos da retomada urgente dos serviços, e a conclusão deste tão sonhado Hospital”, reforça o deputado Saulo Moreira, acrescentando que, “é lamentável ver tanto dinheiro público correndo o sério risco de se perder em meio ao abandono e exposto ao tempo, que está deteriorando os materiais adquiridos para construção”.

Em contato com o diretor geral do DER Ezequiel Neiva, a informação obtida pelo parlamentar é de que o Departamento está reajustando a planilha de serviços a serem executados com objetivo de abrir uma nova licitação, e assim, retomar a obra. “A previsão”, respondeu o diretor, “é de que os trabalhos sejam retomados o mais rápido possível”.

“Esperamos que esta retomada seja mesmo breve. Vamos acompanhar o processo e continuar atentos à situação”, assegura o deputado.

 

 

Texto e fotos: Jaqueline Alencar/A.I

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

17/02/2018 • Futebol feminino começa a ser destaque em Ariquemes 17/02/2018 • Homem e executado a tiros em plena luz do dia no município de Monte Negro 15/02/2018 • ​​ Suspeito de comercializar entorpecentes é preso por Patrulhas do 7° BPM 15/02/2018 • Policiais militares de Cujubim recuperam moto furtada em Ariquemes 15/02/2018 • Em Ariquemes PM aprende entorpecente e recaptura foragido 15/02/2018 • Patamo do 7° BPM recupera objeto roubado e apreende adolescentes com simulacro 15/02/2018 • PM apreende revólver em Alto Paraíso 11/02/2018 • Profissionais da UPA passam por treinamento em urgência e emergência pediátrica. 09/02/2018 • Patrulha Escolar do 7° BPM realiza o 1º Seminário sobre Violência nas Escolas 09/02/2018 • Policiais militares do 7° BPM apreendem revólver em Cujubim

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais