Matéria publicada em 14/03/2016 às 00:05:34

Fonte: G1

Ariquemes. Caminhada contra a corrupção reuniu mais de 900 pessoas

Cerca de 900 pessoas realizaram uma manifestação contra a corrupção na política nacional, neste domingo (13), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Os dados são dos organizadores do protesto. A Polícia Militar (PM) não divulgou quantas pessoas participaram da ação. Entre as reivindicações dos manifestantes estavam o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a continuidade nas investigações da Operação Lava Jato.

A concentração iniciou por volta das 15h na Praça da Vitória. No local, assinaturas dos participantes foram coletadas com o intuito de elaborar um projeto de lei para combater a corrupção na política. O evento foi organizado por empresas privadas e associações. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município deu apoio ao ato.

De acordo com o presidente da entidade, Alex Sarkis, a participação da sociedade é de grande importância nestas ocasiões, na luta para exterminar a corrupção na política. "A população está deixando clara a intolerância quanto à corrupção no país e a Ordem sempre esteve ao lado de todos estes movimentos sociais para garantir o direito do exercício pleno da cidadania, e o direito de manifestação que é defendido pela constituição", exclama.

Com diversas bandeiras e faixas, os manifestantes iniciaram uma caminhada por volta das 16h após cantarem o hino nacional e percorreram as Avenidas Jamari e Tancredo Neves, encerrando o percurso no Espaço Alternativo. A Guarda Municipal e a PM acompanharam o trajeto dos protestantes. Nenhuma ocorrência foi registrada no manifesto.

Entre os assuntos mais reivindicados estavam os gritos de "Fora Dilma" e "Fora PT". A continuação das investigações da Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato e saudações com apoio ao juiz federal Sérgio Moro também foram aclamadas pelos manifestantes que percorriam a caminhada.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais