Matéria publicada em 14/03/2016 às 00:05:34

Fonte: G1

Ariquemes. Caminhada contra a corrupção reuniu mais de 900 pessoas

Cerca de 900 pessoas realizaram uma manifestação contra a corrupção na política nacional, neste domingo (13), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Os dados são dos organizadores do protesto. A Polícia Militar (PM) não divulgou quantas pessoas participaram da ação. Entre as reivindicações dos manifestantes estavam o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a continuidade nas investigações da Operação Lava Jato.

A concentração iniciou por volta das 15h na Praça da Vitória. No local, assinaturas dos participantes foram coletadas com o intuito de elaborar um projeto de lei para combater a corrupção na política. O evento foi organizado por empresas privadas e associações. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município deu apoio ao ato.

De acordo com o presidente da entidade, Alex Sarkis, a participação da sociedade é de grande importância nestas ocasiões, na luta para exterminar a corrupção na política. "A população está deixando clara a intolerância quanto à corrupção no país e a Ordem sempre esteve ao lado de todos estes movimentos sociais para garantir o direito do exercício pleno da cidadania, e o direito de manifestação que é defendido pela constituição", exclama.

Com diversas bandeiras e faixas, os manifestantes iniciaram uma caminhada por volta das 16h após cantarem o hino nacional e percorreram as Avenidas Jamari e Tancredo Neves, encerrando o percurso no Espaço Alternativo. A Guarda Municipal e a PM acompanharam o trajeto dos protestantes. Nenhuma ocorrência foi registrada no manifesto.

Entre os assuntos mais reivindicados estavam os gritos de "Fora Dilma" e "Fora PT". A continuação das investigações da Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato e saudações com apoio ao juiz federal Sérgio Moro também foram aclamadas pelos manifestantes que percorriam a caminhada.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

14/12/2017 • JARU: Mulher é presa com drogas e pistola identica original 14/12/2017 • Adolescente é baleado ao reagir assalto em parada de ônibus 15/11/2017 • DIAMANTES: Filho de ex-prefeito é preso por extração ilegal em Rondônia 15/11/2017 • Táxi de Jaru se envolve em acidente que resulta em uma vitima fatal na BR 364 – Vídeo 15/11/2017 • Pescadores encontram corpo humano em chamas na beira do Rio Machado, em Ji-Paraná 15/11/2017 • Jovem é executado com vários tiros na zona Leste 09/11/2017 • Michel Temer recebe Marinha Raupp e Henrique Prata e reafirma apoio ao Hospital do Câncer da Amazônia 09/11/2017 • Polícia encontra casa de suposto cativeiro para manter grávida no interior 09/11/2017 • Jovem é baleado na cabeça no quintal da própria casa em Ariquemes 08/11/2017 • Nathan passa pela primeira consulta nos Estados Unidos

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais