Matéria publicada em 28/04/2016 às 21:37:30

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Ariquemes assina contrato com empresa para abastecimento de água e implantação de esgoto

A Prefeitura de Ariquemes firmou na manhã desta quinta-feira (28) um contrato com a empresa Aegea Saneamento, para prestação de serviços públicos municipais de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. O ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito com a presença de vereadores, secretários, sociedade civil organizada e de representantes da empresa ora contratada.

A concessão dos serviços possui um prazo de 30 anos e implica em um rigoroso plano de trabalho, com investimentos financeiros de aproximadamente R$ 195 milhões, necessários para expandir os sistemas, implantar a rede de esgoto e tratamento e prestar serviços de qualidade a população de Ariquemes. 

O prefeito, ao receber representantes da comunidade para a assinatura do contrato, destacou que este é um importante passo para o Município, "uma vez que objetivamos o bem estar da população e desta forma, atendendo todas as Leis vigentes, licitamos a concessão destes importantes serviços de saneamento básico, para que nos próximos anos o município possa se igualar a outros de grande porte, que já possuem estes serviços com cobertura total".

Diretores da empresa Aegea, Radamés Andrade Casseb e Felipe Bueno Marcondes Ferraz, esclareceram dúvidas aos presentes na reunião e a jornalistas, trazendo informações de sua atuação no mercado nacional, captação de recursos para investimentos, capacidade técnica, assim como foram esclarecidos planos de expansão de cobertura e implantação da rede de esgoto. 

Na questão da cobertura de esgoto, que hoje não existe em Ariquemes, a concessionária deverá atingir 50% de cobertura dentro dos próximos cinco anos. Quanto ao abastecimento de água, que hoje abrange 80% das residências da cidade, deverá atingir 100% nos primeiros três anos. 

A partir da assinatura do contrato, inicia-se a transição dos serviços para o novo operador, que dentro das próximas semanas deverá receber a Ordem de Serviço para o início das atividades. 

O prefeito destacou ainda, a implantação por parte do município da Agência Municipal de Regulação (AMR), que foi criada com o objetivo de fiscalizar e acompanhar a atuação da concessionária "Águas de Ariquemes", que também passa a ser implantada pela Aegea Saneamento. 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

06/11/2018 • JARU: Idoso é encontrado morto pelo filho em queimada de pasto na zona rural de Tarilândia 06/11/2018 • PF deflagra operação em Rondônia para combater divulgação de pornografia infantil na internet 06/11/2018 • Bando que roubava, adulterava e vendia motos pela internet é preso em Porto Velho 20/10/2018 • SAÚDE: Senar atende comunidade ribeirinha do Baixo Madeira no Distrito de São Carlos 20/10/2018 • Medico pioneiro em Ariquemes morre afogado em rio na região de machadinho 12/10/2018 • Jean Mendonça perde vaga de deputado e abre cargo para Geraldo da Rondônia 01/10/2018 • Van capota ao ser atingida por carro de passeio no centro de Porto Velho 01/10/2018 • Debate na TV Rondônia reúne seis candidatos nesta terça-feira; veja todas as regras 01/10/2018 • Jaru: Justiça atualiza multa de Amauri dos Muletas para R$ 375 mil em processo de fraude em licitação da saúde 01/10/2018 • Zaltana pescados na maior feira de negócios da América Latina

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais