Matéria publicada em 28/04/2016 às 21:37:30

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Ariquemes assina contrato com empresa para abastecimento de água e implantação de esgoto

A Prefeitura de Ariquemes firmou na manhã desta quinta-feira (28) um contrato com a empresa Aegea Saneamento, para prestação de serviços públicos municipais de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. O ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito com a presença de vereadores, secretários, sociedade civil organizada e de representantes da empresa ora contratada.

A concessão dos serviços possui um prazo de 30 anos e implica em um rigoroso plano de trabalho, com investimentos financeiros de aproximadamente R$ 195 milhões, necessários para expandir os sistemas, implantar a rede de esgoto e tratamento e prestar serviços de qualidade a população de Ariquemes. 

O prefeito, ao receber representantes da comunidade para a assinatura do contrato, destacou que este é um importante passo para o Município, "uma vez que objetivamos o bem estar da população e desta forma, atendendo todas as Leis vigentes, licitamos a concessão destes importantes serviços de saneamento básico, para que nos próximos anos o município possa se igualar a outros de grande porte, que já possuem estes serviços com cobertura total".

Diretores da empresa Aegea, Radamés Andrade Casseb e Felipe Bueno Marcondes Ferraz, esclareceram dúvidas aos presentes na reunião e a jornalistas, trazendo informações de sua atuação no mercado nacional, captação de recursos para investimentos, capacidade técnica, assim como foram esclarecidos planos de expansão de cobertura e implantação da rede de esgoto. 

Na questão da cobertura de esgoto, que hoje não existe em Ariquemes, a concessionária deverá atingir 50% de cobertura dentro dos próximos cinco anos. Quanto ao abastecimento de água, que hoje abrange 80% das residências da cidade, deverá atingir 100% nos primeiros três anos. 

A partir da assinatura do contrato, inicia-se a transição dos serviços para o novo operador, que dentro das próximas semanas deverá receber a Ordem de Serviço para o início das atividades. 

O prefeito destacou ainda, a implantação por parte do município da Agência Municipal de Regulação (AMR), que foi criada com o objetivo de fiscalizar e acompanhar a atuação da concessionária "Águas de Ariquemes", que também passa a ser implantada pela Aegea Saneamento. 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

16/04/2021 • Operação Paz no Campo – Em Rio Crespo Polícia Militar apreende arma de fogo e munições 16/04/2021 • Ariquemes - PMRO APREENDE MAIS DROGAS NA BR 364 16/04/2021 • Mais de 6,5 Kg de cocaína são apreendidos durante Operação Força Integração 2021 em Ariquemes 16/04/2021 • Polícia Militar apreende maconha durante abordagem em Ariquemes 16/04/2021 • Campo Novo de Rondônia receberá R$ 1 milhão em emendas do presidente Alex Redano 10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais