Matéria publicada em 29/01/2016 às 09:49:41

Matéria: de ariquemes • Fonte: prefeitura

Agentes divulgam Coleta Seletiva de lixo e conscientizam população

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), para diminuir o número de materiais recicláveis que são descartados na natureza inicia, no dia 1º de fevereiro o sistema de coleta seletiva de lixo seco, que ocorrerá no setor 1 nas segundas-feiras e setor 3 às quartas-feiras, das 8 horas às 13 horas. O trabalho será estendido no restante da cidade pelos agentes municipais conforme cronograma.

A coleta inicialmente nestes setores será feita uma vez por semana e será disponibilizado para cada residência um saco de lixo na cor verde, para que seja colocado o lixo seco. O caminhão da coleta seletiva passará uma vez por semana recolhendo o saco com materiais recicláveis. O caminhão que coletará o lixo normal continuará passando nas casas, normalmente.

Segundo o engenheiro ambiental Glauco kozerski, da (Sema), a iniciativa visa remover do lixo os materiais que podem ser reaproveitados. “A separação do lixo seco facilitará o melhor aproveitamento dos materiais, o que irá ocasionar a diminuição do lixo total, aumentando a vida útil do aterro sanitário, e assim ajudará a preservar o meio ambiente”, enfatizou o engenheiro.

O processo de coleta seletiva trabalha com a conscientização quanto a separação do lixo seco que compreendem em (compostos, principalmente, por metais -como aço e alumínio- papel, papelão, tetrapak, diferentes tipos de plásticos e vidro) e molhado, formado por materiais orgânicos e não recicláveis (cascas de frutas e legumes, folhas e restos de comida). " Na área rural isso já acontece normalmente pois separam o lixo molhado, como restos de comida, e dão para as galinhas, porcos. Agora na área urbana isso não ocorre. Queremos difundir isso na cidade", expôs.

Esta semana, os agentes de saúde já iniciaram o trabalho de divulgação e entrega das sacolas verdes para a posterior coleta seletiva. Além deste trabalho, os agentes realizam um mutirão de checagem de focos de dengue em residências.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

10/04/2021 • Comerciante de 67 anos morre após ser espancado durante assalto em Porto Velho 10/04/2021 • Nova Portaria do Governo mantém os 52 municípios do Estado na Fase 1 10/04/2021 • 1º Trimestre: PMRO apreende quase 100 quilos de drogas e desarticula 24 pontos de vendas de drogas na região do Vale do Jamari 10/04/2021 • Ariquemes: Homem armado ameaçava morador e é preso pela PMRO 10/04/2021 • PMRO flagra homem vendendo droga em Ariquemes 07/04/2021 • Pai morre e filho fica em estado grave em acidente na BR-364 no trecho de Ouro Preto do Oeste-RO 03/04/2021 • Jaru: Ambulância capota e fica destruída em acidente na linha 630 em Tarilândia 03/04/2021 • Forças de segurança começam a receber vacinas em Porto Velho 03/04/2021 • Motoboy morre após bater em poste durante entrega de pizza em Ariquemes, RO 30/03/2021 • Deputado Anderson sugere a compensação do auxílio transporte para servidores que estejam realizando seu trabalho em “Home Office”

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais