Matéria publicada em 16/05/2016 às 19:25:04

Fonte: reporternoticia.com.br

8ª Edição do Prêmio Escola e Aluno Nota 10 reúne grande público

8ª Edição do Prêmio Escola e Aluno Nota 10 reúne grande público


A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na noite da última sexta-feira (13) a 8ª Edição do Prêmio Escola e Aluno Nota 10, onde a cerimônia de apresentação ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), reunindo um grande público para prestigiar este importante evento.

O Prêmio Escola Nota 10 tem como objetivo estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade; valorizar as escolas públicas municipais de Ensino Fundamental e os Centros Municipais de Educação Infantil, que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras bem sucedidas na melhoria da aprendizagem e na formação integral dos educandos; apoiar a cultura de autoavaliação da gestão escolar; incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação, tendo como base a sua autoavaliação; tornar o Projeto Escola Nota 10 como Mecanismo Oficial de Acompanhamento e Avaliação do Processo de Gestão do Sistema Municipal de Ensino; premiar as escolas melhores colocadas no Projeto Escola Nota 10.

Nesta edição, foi implantado, também o Aluno Nota 10, uma forma de estimular o desenvolvimento educacional de cada estudante.

O Projeto Escola Nota 10 faz uma avaliação das ações desenvolvidas durante o ano anterior, analisando 5 eixos: Gestão de Resultados Educacionais; Gestão Participativa; Gestão de Pessoas; Gestão Pedagógica e Gestão de Serviços e Recursos. " Este é um prêmio que abrange todo o corpo educacional, gestores, diretores, professores, alunos, auxiliares, que recebem hoje todo o reconhecimento de seu trabalho feito nas escolas, pois ninguém é bom sozinho. As escolas trabalham em equipe, com muita seriedade", expôs a secretária de Educação, Débora Raposo.

Categorias:

Escolas Urbanas de Ensino Fundamental - 1° lugar (E.M.E.F Professora Eva dos Santos); 2º lugar (E.M.E.F Jorge Teixeira) E 3º lugar (E.M.E.F Roberto Turbay).

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil Urbanas - 1º lugar (E.M.E.I.E.F Chapeuzinho Vermelho); 2º lugar (C.M.E.I Criança Feliz); 3º lugar (E.M.E.I.E.F Pingo de Gente).

Ecolas Pólo -  1º lugar (E.M.E.I.E.F Jorge Luiz Moulaz); 2º lugar (E.M.E.I.E.F Henrique Dias) e 3º lugar (E.M.E.I.E.F Paulina Mafini). 

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

05/09/2018 • PROTESTO: Entenda a crise dos caminhoneiros 05/09/2018 • ROUBADA: Adolescente flagrado com moto de sargento da PM diz que comprou por R$ 300 05/09/2018 • CRIME: Criança de 4 anos entrega os próprios pais e casal é preso por tráfico de drogas 05/09/2018 • FERIADO: PRF inicia "Operação Independência 2018" nesta quinta 05/09/2018 • Rondônia não alcança nota estipulada para ensino médio no Ideb, mas fica acima da média nacional 31/08/2018 • Confira como foram os programas dos candidatos ao Governo no primeiro dia 03/08/2018 • ACIA incentiva campanha de doação de sangue 03/08/2018 • ATESTADO 'FANTA': Câmara Municipal de PVH por duas vezes aceita documentos irregulares em licitação 03/08/2018 • PÂNICO: Criminoso armado invade posto de saúde e faz arrastão na zona Sul 03/08/2018 • Prefeitura de Jaru abre trecho de rua e garante acessibilidade a moradores depois de mais de 20 anos de espera

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais