Matéria publicada em 06/03/2015 às 21:25:06

Fonte: Lenilson guedes

7º Batalhão da Polícia Militar em Ariquemes tem novo comandante

Em solenidade realizada ontem, 3, às 18 horas, em Ariquemes, o coronel PM José Maria de Vasconcelos Filho, passou o Comando do  7º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Capitão Silvio, ao major PM Ariostenes Viana Azevedo. O evento contou com as presenças do Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis, comandante geral da PM coronel Fernando Prettz, deputado estadual Saulo Moreira, coordenador Regional de Policiamento II, coronel João Bonfim, representantes de  entidades representativas no município. O coronel PM Prettz, destacou o compromisso do governador Confúcio Moura,  assumido com os policiais e bombeiros militares ao sancionar a Lei N.º 3.513, de 03/02/2015, que prevê a nova tabela de soldos, que será aplicada a partir de abril de 2015, concretizando a reorganização salarial.

O comandante apresentou em vídeo, durante a formatura, os benefícios da Lei aprovada  que, de acordo com a nova tabela, a remuneração de todas as praças está acima da média nacional e, no mínimo, entre as dez melhores do ranking nacional, com destaque para a remuneração dos  soldados, que passa a ocupar a quinta melhor do país e a primeira da região Norte. Além disso, fica novamente equiparada à base da Polícia Civil, algo que não ocorria desde 2002. A melhoria salarial alcançada ocorrerá sem a necessidade do policial militar sacrificar sua folga, seu convívio familiar, seu lazer, significando maior qualidade de vida ao militar estadual e, consequentemente, melhoria na prestação de seus serviços à comunidade.

A Segurança Pública vem funcionando no Estado graças a parceria e integração entre as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros que tem trabalhado com o mesmo objetivo, atender bem a sociedade rondoniense, disse o Secretário da Sesdec delegado Antonio Carlos dos Reis. Ele agradeceu o comando do coronel PM Vasconcelos que soube, apesar das dificuldades existentes, conduzir a tropa e combater o crime organizado que há muito vem tentando se instalar na região.

Ele fez uma homenagem póstuma a um “valoroso Policial Militar que tombou no estrito cumprimento do seu dever legal, no dia 05/02/2015”, cabo PM S. Campos do Núcleo de Inteligência do 7º BPM. “Queremos aqui deixar registrado nosso profundo pesar pela lamentável perda deste companheiro, que sempre foi altamente comprometido com a causa policial militar, um verdadeiro referencial de profissional dedicado e responsável, um jovem cheio de sonhos e ideais, e um exemplar pai de família”. Cabo PM S. Campos deixa um legado a todos nós: continuar a sua missão aqui na terra.

Elogio

Em elogio consignado pelo coronel PM Prettz, comandante geral da PM, ao coronel PM Vasconcelos, destaca sua lealdade, dedicação e empenho no cumprimento das diretrizes e projetos frente ao 7º Batalhão. Conseguiu  apesar de pouco tempo demonstrar um alto grau de profissionalismo, vibração e dedicação com a segurança da sociedade e o bem estar de seus pares e subordinados. Oficial com um histórico exemplar dedicou-se ao longo de sua vida, abdicando-se de momentos importantes com seus familiares em prol da sociedade rondoniense, exercendo  varias missões dentro e foram da Polícia Militar.

Novo comandante

O major PM Ariostenes Viana de Azevedo, natural de Bananeiras, Paraíba,  é bacharel em direito, possui licenciatura em História. Foi promovido ao atual posto em 2009. Entre os diversos cursos que possui destacam, policiamento em eventos, direitos humanos, multiplicador de Polícia Comunitária. Possui as Medalhas de Dedicação Policiamento Militar, Mérito Policial, Forte Príncipe da Beira, Mérito Legislativo,, Governador Jorge Teixeira e Marechal Rondon.

Entre outras funções já foi  comandante de Companhias do 1º, 2º,  5º e 7º  Batalhões , subcomandante do 2º Batalhão e adjunto do CRP II.

Comente Pelo Facebook

 

ÚTLIMAS NOTÍCIAS

24/04/2019 • PRIMEIROS ATENDIMENTOS: 17ª CIA INF SL presta socorro à vítima de acidente na BR-364 24/04/2019 • TRANSPORTE FLUVIAL: Parecer da PGM é pelo cancelamento do processo licitatório 24/04/2019 • Ex-deputado Nereu demonstra que não participou de esquema e é absolvido no processo da operação dominó 24/04/2019 • Folha paralela: Tribunal de Justiça absolve 7, reduz pena, mas já decidiu pela prisão de 15 ex-deputados estaduais da Redação 23/04/2019 • 7° BPM realiza reuniões preparatórias para reintegrações de posse 23/04/2019 • ARIQUEMES: Polícia Civil esclarece homicídio de “Peixe Nildo” e prende suspeito 23/04/2019 • Família de Ji-Paraná morre vítima de acidente na BR em Mato Grosso 23/04/2019 • Alex Redano recebe homenagem “Amigo da PM” em Ariquemes 23/04/2019 • Morte de ji-paranaenses em trágico acidente gera muita dor e comoção 22/04/2019 • Facilidade: Prefeitura de Ariquemes lança acesso a resultados de exames laboratoriais pela internet

©Copyright 2014 - Todos direitos reservados a Reporternoticia.com.br

Netmidia - Soluções Digitais